sábado, 22 de setembro de 2018

Notícias

In:

Governo inaugura obra que leva abastecimento de água para 30 mil pessoas

Por Redação com Ascom Casal
Ilustração

Ilustração

Os moradores de 11 povoados de Arapiraca e Coité do Nóia têm, agora, água tratada de boa qualidade distribuída pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A rede de água interligada ao anel de distribuição de Arapiraca foi inaugurada nesta terça-feira (20).

São 600 metros de rede de 300mm de diâmetro, que beneficiam 30 mil pessoas. Nessa obra, executada pela Casal em parceria com a Prefeitura Municipal de Arapiraca e com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), foram investidos R$ 200 mil.

“A Casal tem como compromisso distribuir água de qualidade e em quantidade suficiente para atender às comunidades”, afirmou o vice-presidente de Gestão Operacional da companhia, Francisco Beltrão, que representou o governador Renan Filho, o vice-governador Luciano Barbosa, o presidente da Casal Clécio Falcão e toda a diretoria da empresa, durante a solenidade.

Por sua vez, o secretário de Agricultura de Arapiraca, Rui Palmeira de Medeiros, que representou a prefeita Célia Rocha, disse que a água da Casal ajuda no desenvolvimento rural do município. Já o representante das comunidades beneficiadas, José Braz de Farias, agradeceu à Casal pelas obras que, segundo ele, vão dar mais qualidade de vida à população rural.

As obras inauguradas hoje reforçam o abastecimento de água dos bairros da parte alta de Arapiraca, principalmente Arnon de Mello, Massaranduba e Planalto, e os povoados das zonas rurais de Arapiraca e Coité do Nóia: Mangabeiras, Sítio Mangabeiras, Vila Aparecida, Baixa do Capim, Genipapo, Poço da Pedra, Oitizeiro, Minador, Poção, Ingazeira e Manoel Gomes.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com