Cidades

Governo de Alagoas fortalece protagonismo juvenil nos bairros da capital

13/09/2016
Governo de Alagoas fortalece protagonismo juvenil nos bairros da capital
Ouvir a juventude é uma das bases de sustentação do governo estadual.Foto: Ascom Seprev

Ouvir a juventude é uma das bases de sustentação do governo estadual.Foto: Ascom Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) recebeu, nesta segunda-feira (12), adolescentes do projeto Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), vinculado à Unicef. O intuito do encontro foi ouvir os jovens para inseri-los nas políticas públicas de prevenção à violência e fortalecer o protagonismo juvenil em Alagoas.

Segundo o secretário-executivo de coordenação das políticas de prevenção à violência, Cloves Benevides, a ideia é fazer com que os adolescentes sejam mobilizadores permanentes.

“Estamos felizes em discutir com a juventude acerca de seu protagonismo para a implantação das ações de prevenção à violência. Muitas parcerias foram estudas com eles e uma proposta de alinhamento dos programas nos quais eles atuam será desenhada nos próximos dias pela secretaria”, esclareceu Cloves Benevides.

Durante o encontro, o superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Ronaldo Targino, explicou como funciona a superintendência para os adolescentes.

“Trabalhamos com o monitoramento de garantia dos direitos da criança e do adolescente. É importante aproximar e ouvir a jovens para propormos juntos ações afetivas voltadas para este público”, explicou Ronaldo Targino.

A Plataforma Centros Urbanos é um projeto da Unicef que busca o desenvolvimento inclusivo das grandes cidades, que reduza as desigualdades que afetam a vida de suas crianças e seus adolescentes, garantindo a cada um deles maior e melhor acesso à educação de qualidade, saúde, proteção e oportunidades de participação.