terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias

In:

Governo dá início à recuperação da rodovia AL-105 no Benedito Bentes

Por Redação com Agência Alagoas
Recuperação e melhoramento dos quatro quilômetros desta Avenida irão garantir maior mobilidade e segurança viária a todos que transitam diariamente pela via. Márcio Ferreira

Recuperação e melhoramento dos quatro quilômetros desta Avenida irão garantir maior mobilidade e segurança viária a todos que transitam diariamente pela via. Márcio Ferreira

A espera de anos da população de um dos bairros mais populosos de Maceió, Benedito Bentes, chegou ao fim na manhã desta sexta-feira (09). O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem para início dos serviços de recuperação da AL-105, conhecida como Avenida Cachoeira do Meirim.

A recuperação e melhoramento dos quatro quilômetros desta Avenida irão garantir maior mobilidade e segurança viária a todos que transitam diariamente pela via. Atualmente, o Benedito Bentes conta com aproximadamente 200 mil moradores o que torna a via bastante movimentada. Além do recapeamento, a via será contemplada com ciclovia e sinalização horizontal e vertical.

“Essa revitalização foi aguardada durante muitos anos pela população do Benedito Bentes. Todos os dias milhares de pessoas passam pela Cachoeira do Meirim convivendo atualmente com seus vários buracos. Essa via dá acesso ao shopping, faculdade, posto de saúde e com todo o resto de Maceió. A estrada reconstruída agilizará o trânsito e incentivará o desenvolvimento do bairro”, conta Allan Pierre, morador do conjunto Benedito Bentes há mais de 20 anos.

A adequação viária do acesso será feita mediante ao recém-lançado Pró-Estrada, uma iniciativa do governo estadual que visa introduzir melhorias de infraestrutura na malha viária de todo o Estado, com serviços de pavimentação, reconstrução e manutenção de rodovias e vias urbanas, a fim de alavancar o desenvolvimento socioeconômico, além de oferecer mais qualidade de vida a toda população alagoana.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, contou que os serviços preliminares já estão em andamento e deverão ser concluídos num prazo estimado de 180 dias.

“Os serviços na Avenida Cachoeira do Meirim é um pedido antigo da população e que vai melhorar o dia a dia das pessoas que moram no Benedito Bentes. O governo do Estado está promovendo melhorias, como recapeamento asfáltico, colocação de meio-fio, sinalização horizontal e vertical, e ciclovia, oferecendo mais segurança viária e comodidade a toda população do bairro. Esperamos entregar todo esse asfalto num prazo de seis meses para que o povo possa usufruir desse grande benefício”, concluiu o secretário.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com