Cidades

Governador inaugura nova escola em Murici na sexta-feira (30)

27/09/2016
Governador inaugura nova escola em Murici na sexta-feira (30)

O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, inauguram, na sexta-feira (30), às 14h, uma nova escola da rede pública estadual, em Murici. A unidade de ensino beneficiará, aproximadamente, 1.200 alunos, além das famílias do bairro Olavo Calheiros, atingido pelas enchentes de 2010. A escola já estará funcionando no ano letivo de 2017.

Para a construção da unidade escolar foram investidos mais de R$ 4,5 milhões, recursos do governo estadual. A escola contará com 12 salas de aula, laboratórios de Informática e Química, biblioteca, salas de leitura e administrativa, vestiários, banheiros, recreio coberto, ginásio esportivo, além de um campo de futebol society.

A diretora da 7ª Gerência Regional de Educação (Gere), Elisabete de Melo, afirmou que a unidade será candidata a ser escola de referência para a oferta do ensino integral na região.

 

“A estrutura é perfeita, ampla, preparada para receber os nossos alunos. Eu sempre sonhei em trabalhar numa escola assim; é um sonho”, afirmou a gerente.

 

Elisabete de Melo relatou ainda que, além da nova unidade de ensino em Murici, outras doze escolas receberam inúmeros benefícios durante a gestão do governador Renan Filho. Elas estão distribuídas em União dos Palmares, Murici e outras cinco cidades do Vale do Mundaú.