Geral

Goleiro do CSA, Jeferson alerta para atenção dobrada contra o Ituano

01/09/2016
Goleiro do CSA, Jeferson alerta para atenção dobrada contra o Ituano
Jeferson foi titular em todas as partidas do CSA na temporada (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

Jeferson foi titular em todas as partidas do CSA na temporada (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

A ansiedade do torcedor do CSA está cada vez maior para o jogo contra o Ituano, pelas quartas de final da Série D. Com a vitória por 2 a 1 no interior paulista, o Azulão ficou próximo de avançar de fase e conquistar uma das vagas na Série C de 2017. Perto de confirmar a classificação, o goleiro Jeferson comenta que o duelo de domingo vai exigir muita atenção durante os 90 minutos.

– Estamos a um passo de conquistar uma vaga na semifinal. É entrar atento a todo momento. Estamos em um momento de muita concentração e muito trabalho, é isso que nos exige, já que está se aproximando a reta final do Campeonato – disse o dono da camisa 1.

Com postura de quem jogava em casa, o time azulino começou melhor na partida e logo abriu o placar no sábado passado. O goleiro acredita que o adversário foi surpreendido com a atitude do CSA. Ele também falou do elenco azulino, que não teve quatro jogadores e, mesmo assim, fez uma das melhores atuações no ano.

– A formação que o professor (Oliveira Canindé) colocou em Itu foi para cima, acho que o Ituano esperava o CSA atrás da linha da bola, mas foi totalmente diferente. Acho até que surpreendemos eles. Cada jogador atuando com personalidade, raça, vontade. Foi um dos melhores jogos do CSA na temporada, claro que fizemos outros bons jogos, mas esse marcou, já que mostramos a força do grupo. Não tínhamos Everton Heleno, Rafinha, Didira e Marcelo Nicácio. Isso significa que o CSA tem um conjunto, um grupo, uma família – declarou Jeferson.

No desembarque em Maceió, o discurso de toda delegação azulina foi de humildade e pés no chão para confirmar a vaga na próxima fase. O dono da camisa 1 fala que a partida vai ter as mesmas dificuldades da primeira, mas que agora o time estará ao lado da torcida.

– Não tem nada ganho. Foi um jogo muito truncado, nervoso. No Rei Pelé não vai ser diferente, será complicado e difícil, porém, vamos estar ao lado do nosso torcedor, e vamos contribuir para sair com o resultado positivo – finalizou.

CSA e Ituano se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.