Geral

Futuros soldados da PM alagoana são orientados sobre conduta militar e interação

26/09/2016
Futuros soldados da PM alagoana são orientados sobre conduta militar e interação
Alunos estão sendo preparados para melhor atender o cidadão. Foto: Ascom SSP/AL

Alunos estão sendo preparados para melhor atender o cidadão. Foto: Ascom SSP/AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) realiza, nestas segunda (26) e terça-feira (27), palestras sobre prevenção de desvio de conduta do policial militar e importância da interação entre os integrantes da tropa para os alunos do Curso de Formação de Praças que ingressaram na corporação há cerca de um mês, oriundos da reserva técnica.

As atividades, coordenadas pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), estão sendo realizadas na Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em Maceió.

De acordo com a coronel Valdenize Ferreira, responsável pela ministração das palestras, os alunos receberão ainda, nesses dois dias, instruções sobre as atividades desempenhadas pela PM nos batalhões, comunidades e demais setores da corporação.

“Eles terão acesso a conhecimentos sobre gerenciamento de crises e prevenção de drogas, além de serem sensibilizados sobre a função do agente de segurança pública”, destacou a instrutora.

Artur Correia, de 26 anos, é um dos participantes da ação formativa. Ele, que sempre teve o sonho de ser policial militar, tem aprovado as atividades ministradas pelo curso.

“Minha avaliação é positiva, pois estamos conhecendo a atuação da PM, o funcionamento dos batalhões e sendo conscientizados sobre a função que iremos exercer: defender e servir a sociedade”, compartilhou o aluno.