Cidades

Festa da Primavera Portugal Ramalho acontece nesta quinta-feira (22), em Maceió

19/09/2016
Festa da Primavera Portugal Ramalho acontece nesta quinta-feira (22), em Maceió
Festa da Primavera já é uma tradição para os usuários do Hospital-Escola Portugal Ramalho. (Foto:Divulgação)

Festa da Primavera já é uma tradição para os usuários do Hospital-Escola Portugal Ramalho. (Foto:Divulgação)

Tudo pronto para a realização da 16ª edição da Festa da Primavera do Hospital-Escola Portugal Ramalho, que acontece nesta quinta-feira, (22), às 15 horas, na Praça Chiquinho. O evento, que já é uma tradição há quase duas décadas, deixa usuários ansiosos para o momento da escolha do Rei e da Rainha da estação das flores.

Segundo o coordenador do Núcleo de Atividades Desportivas, Expressivas e Socializantes (NADES), João Neto, a cada ano, o número de inscritos aumenta. “Só para termos uma ideia, em 2015, reunimos mais de dez candidatos das diversas alas do hospital, para este ano, estamos aguardando pelo menos 15 inscritos”, previu.

Para concorrer ao título de Rei e Rainha, os coordenadores de cada ala devem seguir critérios pré-estabelecidos pela comissão organizadora da festa. O primeiro deles é obedecer o prazo de inscrição. O coordenador de cada ala, através de comunicação interna por escrito, entrega ao NADES o nome do seu ou de sua candidata e o termo de compromisso com este usuário, observando vestimenta, comportamento e desenvoltura do usuário. Cada ala só poderá inscrever o máximo de dois candidatos. A equipe de cada setor se responsabiliza, ainda, em formar suas torcidas organizadas, deixando o candidato ainda mais confiante. “Um ponto importante é a pontualidade dos candidatos que deverão estar no local às 15 horas, sob pena de desclassificação”, ressaltou Neto. O momento também é de confraternização entre familiares e amigos dos pacientes.

A Rainha da Primavera 2015 desfilará em caráter especial. O corpo de jurados é formado pela comunidade parceira do Portugal Ramalho.