quinta-feira, 18 de julho de 2019

Notícias

In:

Estado libera R$ 2 milhões para agricultura familiar e a pequenos comerciantes

Por Cadu Epifânio/Agência Alagoas
Márcio FerreiraGovernador Renan Filho durante solenidade nesta sexta-feira (2) em que o Estado potencializa a promoção da agricultura familiar no interior e incentiva a pequenos comerciantes em Maceió

Governador Renan Filho durante solenidade nesta sexta-feira (2) em que o Estado potencializa a promoção da agricultura familiar no interior e incentiva a pequenos comerciantes em Maceió

O governador Renan Filho liberou, nesta sexta-feira (2), R$ 2 milhões para a promoção da agricultura familiar no interior de Alagoas. A soma é oriunda de recursos originários da Desenvolve – Agência de Fomento do Estado de Alagoas – e também vai ajudar os pequenos comércios localizados na periferia de Maceió. Em tempo, instituições como o Instituto Terra Viva e Ceapa (Central da Associação de Agricultura Familiar) foram homenageados, em solenidade ocorrida no Palácio República dos Palmares.

Duas linhas de fornecimento de crédito foram contempladas na solenidade. A Coopmais, que se destina a auxiliar cooperativas; e o Procomunidade, que fornece recursos parar incentivar a geração de renda em grotas e bairros da capital. “Andando pelas grotas da capital, ouvi de muitos donos de salão de beleza, mercadinho que nunca tiveram apoio do Estado. Apenas nesta sexta, foram 40 liberações de crédito a juros baixíssimos, dando oportunidade aos pequenos de poderem reformar seu negócio, comprar estoque. Este trabalho da Desenvolve é muito importante”, salientou Renan Filho.

Genival Vieira da Silva, presidente da Ceapa, agradeceu a atenção especial do Estado dedicada ao pequeno agricultor. “Nos sentimos hoje engrandecidos. Nenhum governo passado nos viu como estamos sendo vendo hoje”, pontuou. Ele citou a presença das sementes crioulas no banco de sementes do Estado. “É histórico”, completou Vieira. Por fim, o governador frisou que esta iniciativa é uma obrigação do Estado, melhorando a vida das pessoas. “Estamos dando condições a quem quer produzir”.


Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com