Geral

Eletrobras realiza campanha para doação de sangue em Arapiraca

23/09/2016
Eletrobras realiza campanha para doação de sangue em Arapiraca
Ilustração

Ilustração

Na próxima terça-feira (27), a Eletrobras Distribuição Alagoas, em parceria com o Hemocentro Regional (HEMOAR), irá realizar uma campanha de incentivo a doação de sangue. A ação acontecerá das 8h às 14h, na Rua Benjamin Freire de Amorim, no bairro Brasiliana, em frente à subestação da Empresa.

A ação é uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Eletrobras em Arapiraca e no dia, o ônibus do HEMOAR estará disponível para colaboradores e clientes realizarem doação de sangue. O objetivo é contribuir para aumentar o estoque de sangue do município de Arapiraca, que está escasso.

Para doar sangue o voluntário deve estar em boas condições de saúde e apresentar um documento de identificação com foto, além de ter no mínimo 16 anos de idade e peso igual ou superior a 50 kg. O HEMOAR também lembra que doador deve estar bem alimentado. Caso o doador seja menor de 18 anos, é necessária a companhia de um responsável, que também deve levar um documento com foto.

Restrições – Não podem doar sangue aqueles que são portadores do vírus HIV ou já contraíram doença de Chagas, sífilis e hepatite após os 11 anos.