Geral

Diteal divulga resultado do edital da Galeria do Complexo Cultural

27/09/2016
Diteal divulga resultado do edital da Galeria do Complexo Cultural

O artista visual Orlando Santos Silva venceu o Edital de Ocupação da Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no exercício de 2016/2017, lançado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). O artista selecionado receberá R$ 10 mil, oriundos da Diteal, para o desenvolvimento das atividades.

 

A seleção previa a participação de dois artistas, mas os outros inscritos não atenderam os requisitos do edital. Eles ainda podem recorrer da decisão da comissão. O formulário de recurso do edital está disponível no endereço diteal.al.gov.br.

 

O resultado completo da seleção, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (26), pode ainda ser consultado neste mesmo endereço eletrônico.

 

O edital contemplou as artes visuais nas seguintes modalidades: Criações Digitais, Desenho, Design, Escultura, Fotografia, Grafite, Gravura, Objetos, Pintura, Poesia Visual, Vídeo Arte, Colagem, Instalação, Performance, Body Art, Projetos de Arte Integrada, entre outras manifestações híbridas ou não reconhecidamente relacionadas às artes visuais.

 

O projeto selecionado ficará exposto por um período de até 45 dias na Galeria de Arte da Diteal.

Comissão

 

A comissão de seleção do edital é composta pela diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf; pelo gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda, e pelos profissionais convidados que atuam nos segmentos das artes visuais do Estado de Alagoas: Maria Christina de Freitas Cavalcanti Rabelo, Solange Berard Lages Chalita, Rogério Henrique Gomes Ferreira e Viviani Duarte Acioli.

 

Os recursos sobre o resultado da fase de habilitação e seleção do Edital Diteal nº 003/2016 deverão ser enviados para o endereço eletrônico dacdeodoro@gmail, no prazo de até cinco dias úteis após a divulgação deste resultado.

 

As decisões dos recursos serão informadas direta e individualmente ao recorrente no prazo de até cinco dias úteis após o fim do prazo de recurso. Após a análise dos recursos, o resultado final do edital será publicado na página eletrônica da Diteal e/ou no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 11 de outubro de 2016.