Geral

Concurso do Ifal tem data e locais de prova para nível Médio divulgados

21/09/2016
Concurso do Ifal tem data e locais de prova para nível Médio divulgados
Segundo a Copeve, mais de 20 mil pessoas se inscreveram para esse nível. (Foto:  Reprodução)

Segundo a Copeve, mais de 20 mil pessoas se inscreveram para esse nível. (Foto: Reprodução)

Os candidatos a uma vaga para cargos de nível Médio que se inscreveram no concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal) podem conferir o local e a data da prova a partir desta quarta-feira (21).

O exame será no próximo domingo (25), em Maceió e emArapiraca, e as informações já estão disponíveis no site da Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Alagoas (Copeve/Ufal).

Segundo informações da Copeve, foram mais de 20 mil candidatos inscritos para nível Médio. Eles concorrem a vagas em cargos de técnico-administrativo do Instituto. O concurso também é para níveis fundamental e superior, mas as provas destes níveis serão realizadas no dia 23 de outubro.

O concurso público será realizado em uma única etapa, constituída de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos.

Segundo o edital, os candidatos aprovados no concurso público serão nomeados através da ordem de classificação por cargo e campus, de acordo com o número de vagas do edital e mediante a necessidade da administração pública, podendo ser chamados os candidatos aprovados em classificação posterior ao número de vagas previsto para cada cargo, conforme surgimento de novas vagas durante a validade do certame.

Sobre os cargos
Para os cargos de nível Médio são oferecidas vagas para Técnico de Laboratório/ Física, Técnico de Laboratório/Hospedagem, Técnico de Laboratório/Informática, Técnico de Laboratório/Mecânica, Técnico de Laboratório/Meio Ambiente, Técnico de Laboratório/Química, Técnico de Laboratório/Segurança do Trabalho, Técnico de Laboratório/Soldagem, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações/Construção Civil, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho.