Cidades

Casal realiza palestras educativas para alunos da rede municipal de Piaçabuçu

19/09/2016
Casal realiza palestras educativas para alunos da rede municipal de Piaçabuçu
Reprodução/ internet

Reprodução/ internet

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai realizar, nesta terça (20), quarta (21) e sexta-feira (23), uma série de palestras para estudantes da rede de educação municipal de Piaçabuçu. A iniciativa é para conscientizar o público, desde cedo, sobre a importância de adotar práticas sustentáveis no que se refere ao consumo de água.

O colégio Douglas Apratto Tenório será o primeiro a receber a ação, prevista para esta terça-feira (20). No dia seguinte (21) e na sexta-feira (23), será a vez da escola Padre Luis Barbosa Leite. A ação também será realizada, na sexta (23), no colégio municipal Dr. Deraldo Campos. Já os alunos do 1º ao 5º ano da escola Messias Calumby, também em Piaçabuçu, assistiram à palestra na última quarta-feira (14).

De acordo com a assistente social Rosane Brito e a estagiária de serviço social Eliane Ribeiro, ambas da Casal, o conteúdo será apresentado de forma lúdica. O clima de descontração e brincadeira é importante, explicou Brito, para prender a atenção do público. Ela destacou também que as crianças receberão material educativo durante o evento, o que ajudará a disseminar a informação em suas casas.

“Além de conscientizar sobre questões de sustentabilidade, apresentaremos — por meio de um curta-metragem educativo — as etapas pela qual a água passa antes de chegar ao consumidor. Isso vai da captação do líquido, passa pelo tratamento que lhe assegura a qualidade e conclui-se com sua distribuição”, acrescentou Eliane Ribeiro.