Geral

Campeonato Alagoano da Segunda Divisão será disputado por cinco times

13/09/2016
Campeonato Alagoano da Segunda Divisão será disputado por cinco times
Alagoano da Segunda Divisão terá cinco equipes (Foto: Divulgação / Jailson Colácio)

Alagoano da Segunda Divisão terá cinco equipes
(Foto: Divulgação / Jailson Colácio)

O Campeonato Alagoano da Segunda Divisão está programação para começar no domingo. A competição deste ano, que garante o acesso de duas equipes ao bloco de elite do estadual de 2017, terá a participação de cinco times. CEO, FF Igaci, Miguelense, São Domingos e Santa Cruz. Inicialmente, São Miguel e Zumbi sinalizaram interesse, mas desistiram da disputa.

Com um número ímpar de clubes, a Federação Alagoana de Futebol e os representantes dos clubes resolveram alterar a fórmula de disputa da competição que agora terá turno único com jogos de ida e volta, sem a disputa da semifinal e da final. Os dois primeiros colocados garantem o acesso à Primeira Divisão do Alagoano. 

A abertura da competição está marcada para domingo, dia 18, com dois jogos. CEO e Santa Cruz, no Estádio Edson Matias, às 16h, em Olho d’Água das Flores. Miguelense e São Domingos, em local ainda a ser definido pela federação. A equipe do FF Igaci folga na rodada.

Os dois times que subirem para a elite do estadual vão ocupar as vagas deixadas por Ipanema e Penedense, que foram rebaixados na edição 2016 da Primeira Divisão do Alagoano.