Artigos

Avante doutora Verônica!

17/09/2016
Avante doutora Verônica!

Na qualidade de Professor Titular das disciplinas Economia/ Comércio Exterior do curso de Administração da Faculdade Cesmac do Sertão, tive a satisfação de conhecer de perto o carisma político da dinâmica médica/ empresária doutora Verônica, candidata à prefeitura municipal de Palmeira dos Índios no pleito que se avizinha. Aliás, aluna de Direito daquela unidade de ensino superior de excelente qualidade.

Pois bem, nas dependências do prédio denominado Promotor José Helenildo Ribeiro, genitor do atual alcaide, administrador James Ribeiro, sempre advoguei que iria apoiar seu honrado nome à prefeita da terra do Dr. Ivan Barros, fundador da Tribuna do Sertão, melhor/ maior Semanário do hinterland alagoano. E, por conseguinte, prometera fazer uma crônica a seu respeito divulgando suas qualidades profissionais a serviço de seu munícipes.

Lendo sua bem-sucedida entrevista inserida na Tribuna do Sertão, edição de 5 de outubro do fluente ano, constatei suas principais propostas políticas caso venha a ser eleita chefe do poder Executivo da bela cidade de Palmeira dos Índios no dia 2 de outubro de 2016.

Selecionei, portanto, as frases de efeito que nortearão sua gestão à frente do berço dos Xucurus que deram o nome àquela unidade municipal que tenho a honra de contribuir na formação das novas gerações palmeirenses. E, sendo assim, sinto-me gratificado na peleja de minhas ações professorais.

“Acho que o poder da política boa dá oportunidade de fazermos mais e nos dedicarmos à população”. Isto é, significa que sua gestão será pautada dentro da ética, transparência pública, e, principalmente, voltada aos menos carentes ávidos de ações voltadas ao bem-estar da população que requer carinho especial.

Como economista, exalto o que dissera à Tribuna do Sertão no quesito específico:” Temos também que nos dedicar à geração de emprego e renda, sem ludibriar as pessoas. Em outras palavras, buscará recursos federais junto ao presidente efetivo Michel Temer ( PMDB/ SP) a fim de atrair empresas visando atingir seu objetivo de gestora compromissada com sua gente.

esse sentido, conta com o apoio irrestrito do poderoso José Renan Vasconcelos Calheiros, presidente do Senado, bem como do governador Renan Filho( PMDB/AL).Ambos apostam suas fichas no potencial do capital político da pleiteante ao cobiçado cargo. Diga-se, de passagem, doutora Verônica tem uma excelsa experiência quer como ex-vereadora, quer como vice-prefeita, prefeita interina, secretária da Mulher, de Saúde e também de Gestão e Planejamento do município que ama de paixão.

Dir-se-ia sem medo de errar, ampliou suas chances de vitória convidando para ser vice-prefeito na sua chapa Gileninho, filho do saudoso ex-prefeito Gileno Sampaio que, em vida, tive o prazer de privar de sua fidalga amizade. Dediquei uma crônica neste Seminário – Tributo a Gileno Sampaio – como forma de imortalizar sua memória por tudo que realizou em prol sua da querida Palmeira dos Índios.

Em assim sendo, doutora Verônica, gostaria de sufragar seu nome caso votasse na próspera e bucólica cidade de Palmeira dos Índios. Porém, voto na bela Maceió e, por conseguinte, almejo-lhe sucesso absoluto na sua empreitada política. E, ao mesmo tempo, rogo a novel Santa da Igreja Católica Apostólica Romana – Madre Teresa de Calcutá – que lhe proteja nessa caminhada vitoriosa rumo à prefeitura municipal da terra dos Xucurus.

Destaco, também, o que dissera Gileninho Sampaio na mesma entrevista que concedeu à Tribuna do Sertão. “ A gente tem que trabalhar de acordo com as necessidades de cada localidade. Peço que as pessoas não fiquem desacreditadas porque a boa política ainda existe”. A bem da verdade, os eleitores estão ávidos de gestões que retornem a esperança do povo, daqueles mais carentes e, sobretudo, das pessoas que vão às urnas aspirando melhores dias.

“Vamos lutar para avançar e mudar para melhor a realidade de cada um. E quanto a isso, eu e a dra. Verônica estamos preparados. Temos um passado limpo e somos a melhor opção para administrar Palmeira dos Índios”. Finalizou Gileninho como parceiro da companheira da luta dos principais aspirantes à prefeitura.

Por fim, a população palmeirense espera que as promessas sejam cumpridas à risca. E, consequentemente, o progresso volte a metamorfosear a economia doméstica. Gerando perspectivas desenvolvimentistas às novas gerações. Avante doutora Verônica!