Geral

ASA não terá Igor e João Paulo no primeiro jogo das quartas de final

19/09/2016
ASA não terá Igor e João Paulo no primeiro jogo das quartas de final
Igor vai desfalcar o ASA contra o Guarani (Foto: Frankie Marcone/ABC)

Igor vai desfalcar o ASA contra o Guarani
(Foto: Frankie Marcone/ABC)

O empate por 2 a 2 contra o ABC, neste domingo, garantiu a classificação do ASA para as quartas de final da Série C do Brasileiro. Passada a euforia do resultado fora de casa, o técnico Paulo Foiani agora pensa no primeiro jogo contra o Guarani, pelas quartas de final. E para o duelo com o Bugre, o treinador alvinegro não terá duas peças importantes: o lateral Igor, expulso, e o meia João Paulo, com três cartões amarelos, vão cumprir suspensão e são desfalques certos. 

Igor foi punido com cartão vermelho aos cinco minutos do segundo tempo da partida desse domingo, contra o ABC. Na súmula, o árbitro Francisco Carvalhaes de Miranda detalhou que o lateral do ASA segurou o adversário e impediu um lance claro de gol. O meia João Paulo foi punido com o amarelo aos 16′ da etapa final por empurrar um jogador potiguar quando a bola estava fora de jogo.

O grupo alvinegro se reapresenta na manhã desta terça-feira e inicia os trabalhos para os jogos que definem o acesso para a Série B de 2017. A primeira partida do mata-mata contra o Guarani será no Municipal de Arapiraca. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai confirmar as datas dos confrontos. 

O ASA terminou a primeira fase na quarta posição do grupo A, com 26 pontos. O Guarani ficou na liderança da chave B, com 38.