Geral

Arapiraca sedia Congresso Internacional de Estudos Constitucionais em outubro

21/09/2016
Arapiraca sedia Congresso Internacional de Estudos Constitucionais em outubro
Dirley da Cunha Júnior - Um dos maiores juristas do BR.

Dirley da Cunha Júnior – Um dos maiores juristas do BR.

Com a expectativa de dois mil participantes, o Congresso Internacional de Estudos Constitucionais reunirá, de 5 a 7 de outubro, em Arapiraca, grandes juristas do direito constitucional do Brasil e do mundo. Entre os destaques, estão o brasileiro Dirley da Cunha Júnior, a portuguesa Maria João da Silva Baila Madeira Antunes e o moçambicano António Costa David Ucama.

A programação inclui palestras, apresentação de artigos científicos, minicursos e atrações culturais. As atividades serão realizadas no Levino’s Hall e na Faculdade Cesmac do Agreste. “Serão três dias intensos de muita produção de conhecimento, conteúdo e aquisição de novas experiências”, destacou o coordenador-geral Douglas Eduardo Alves de Lima.

Segundo os organizadores, a proposta de trazer o evento para Arapiraca visa incentivar a realização de mais iniciativas deste porte, além de facilitar o acesso a estudiosos da área reconhecidos internacionalmente. “Acreditamos que faremos bonito e atenderemos às expectativas daqueles que estarão conosco no Congresso”, garantiu.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site: www.ciecarapiraca.com.br, onde estão todas as informações do Congresso, inclusive sugestões de hospedagem para quem vem de outras cidades.

Podem participar estudantes, profissionais e interessados nos temas contemporâneos do ramo do direito constitucional. “É incrível e empolgante a quantidade de ligações, e-mails, mensagens de dúvidas, esclarecimentos e consultas de pessoas de outros Estados que já ouviram falar e já estão interessados em vir”, afirmou Douglas Lima.

Após os três dias de intensas atividades acadêmicas, os participantes do Congresso poderão participar ainda da festa Weekend Universitário, que terá apresentações de PV Mello, Amoda e Matheus Borba. Para mais detalhes, basta conferir o perfil da festa no Instagram: @weekenduniversitario.

Todo o evento é uma iniciativa da Faculdade Cesmac do Agreste junto com os 10º períodos, turmas A e B, do curso de direito da instituição de ensino. Mais informações pelo telefone: 82 98122-3577 ou no site www.ciecarapiraca.com.br/.