Geral

Arapiraca ganha sua quinta quadra poliesportiva da rede estadual

20/09/2016
Arapiraca ganha sua quinta quadra poliesportiva da rede estadual
A quarta quadra poliesportiva de Arapiraca foi inaugurada no Colégio Tiradentes. Valdir Rocha

A quarta quadra poliesportiva de Arapiraca foi inaugurada no Colégio Tiradentes. Valdir Rocha

O município de Arapiraca ganhou sua quinta quadra poliesportiva da rede estadual nesta terça-feira (20) com a inauguração da unidade Agreste do Colégio Tiradentes. A solenidade contou com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

Este ano, quatro escolas da rede estadual de Arapiraca já haviam sido contempladas com a construção de quadras poliesportivas: Izaura Antônia de Lisboa, Pedro Reis e Padre Jefferson. “Isto representa um avanço, pois, até então, o único espaço que os estudantes da rede estadual tinham para a prática esportiva era o ginásio da Escola Quintella Cavalcanti, que nós também estamos reformando”, destacou o secretário Luciano Barbosa.

Na ocasião, Barbosa ainda anunciou a construção de novos espaços de prática esportiva no município. “Já foi publicado no Diário Oficial o processo de construção das quadras das escolas estaduais Lions, Aurino Maciel e Senador Rui Palmeira. Também estamos elaborando o processo para a construção do ginásio da Escola Costa Rego. É determinação do governador Renan Filho: onde houver terreno, construiremos quadras para as escolas”, adiantou o secretário.

Wilany Felix, gerente da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), conta que, além de Arapiraca, outros municípios da regional foram contemplados com espaços esportivos. “Foram construídas quadras em Girau do Ponciano e Traipu, além da reforma do ginásio da Escola Nossa Senhora da Conceição, em Craíbas. Também será licitada quadra para a nossa unidade em Lagoa da Canoa”, enumerou.

A gerente ressaltou a importância dos ginásios para a rede estadual. “São espaços que incentivarão não só a prática esportiva, mas também serão adequados para apresentações culturais, reuniões pedagógicas e demais ações que fortalecerão os laços entre a instituição e sua comunidade”, afirmou.