Geral

Após empate, Obina não vê CSA pressionado por decidir título no RJ

26/09/2016
Após empate, Obina não vê CSA pressionado por decidir título no RJ
Obina aposta na vitória do CSA e acredita no título inédito (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

Obina aposta na vitória do CSA e acredita no título inédito (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

Jonatas Obina viu a vitória passar bem perto na noite deste domingo. Enfrentando o Volta Redonda no primeiro jogo da final da Série D, o CSA não balançou a rede do Rei Pelé, empatou e deixou a disputa aberta. Sábado, às 21h, os times se reencontram no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apostando todas as fichas no Azulão, o atacante marujo não acha que o time tenha que se preocupar com o fato de decidir o título na casa do adversário. 

– A gente sabia que esse seria um jogo difícil, agora é manter a tranquilidade e lembrar que ainda não tem nada perdido. A nossa equipe é qualificada para jogar fora de casa também, já cansamos de demonstrar isso. 

Apesar do otimismo, Obina reconhece que o CSA desperdiçou boas chances de gol – uma com ele, aos 32 do primeiro tempo, acertando o travessão do goleiro Mota. Para não ver o elenco caindo nas mesmas armadilhas, o atacante pede tranquilidade e que os erros sejam consertados nos treinos dessa semana. 

– É o momento de ter tranquilidade, acertar os erros. Agora vamos ter uma semana de trabalho, vamos corrigir o que erramos para fazer um grande jogo lá. Eu particularmente tive uma oportunidade e acertei o travessão, no rebote, o Didira acabou perdendo. No segundo tempo, tivemos outras oportunidades, infelizmente hoje não foi o dia – lamentou.

Caso vença ou empate com gols, o CSA vai conquistar o seu primeiro título no Campeonato Brasileiro. A semana vai ser marcada pela ansiedade da torcida.