Geral

Ampliação do campus da Uneal é aprovada pelo Cepram

14/09/2016
Ampliação do campus da Uneal é aprovada pelo Cepram
Conselheiros aprovaram processo de licença prévia para ampliar campus da Uneal em União dos Palmares. Divulgação

Conselheiros aprovaram processo de licença prévia para ampliar campus da Uneal em União dos Palmares. Divulgação

Quatro processos relacionados a licenciamentos ambientais foram aprovados durante a 274ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram), na terça-feira (13). A sessão ocorreu no Salão de Despachos, no Palácio República dos Palmares, e foi presidida pelo secretário executivo do Cepram, Alexandre Ayres.

Os trabalhos tiveram início com aprovação da ata alusiva à última reunião e posteriormente houve uma apresentação sobre a minuta do projeto de lei da Política Estadual de Meio Ambiente e Proteção à Biodiversidade. As informações foram prestadas pelo chefe de Meio Ambiente e Clima da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Eduardo Barreto.

Durante a ordem do dia, os conselheiros aprovaram os processos que estavam em pauta, entre eles, a licença de instalação para ampliar o campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no município de União dos Palmares.

Outros processos ambientais, a exemplo das licenças prévias para fábrica de laticínios em São José da Tapera e destinadas à construção de um residencial em São Miguel dos Campos, também foram aprovados.

Todas as aprovações serão publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15).

Cepram em Arapiraca

Está agendado, inicialmente para o dia 8 de novembro, mais uma sessão do Cepram nos municípios. Desta vez, a cidade escolhida foi Arapiraca, na região Agreste.

Na sessão de ontem, o secretário Meio Ambiente e Saneamento de Arapiraca, Ivens Leão, solicitou dos conselheiros do Cepram uma revisão para que o município possa ampliar o seu raio de atuação na concessão de licenças ambientais.

Segundo o secretário executivo, Alexandre Ayres, ficou acordado junto aos demais conselheiros do Cepram, que o processo será analisado e votado durante a sessão que ocorrerá em Arapiraca.