Geral

Alunas e mães aprovam aulas de ginástica rítmica em Quebrangulo

27/09/2016
Alunas e mães aprovam aulas de  ginástica rítmica em Quebrangulo

Aprender técnicas de ginástica rítmica tem sido a diversão favorita das meninas da cidade Quebrangulo. Através do Projeto Vôlei Futuro, elas estão podendo aproveitar todos os ensinamentos sobre a modalidade de forma gratuita. As aulas são realizadas todas as segundas-feiras, no Colégio Estadual Elza Soares. Além dos conhecimentos de ginástica, as meninas ainda aprendem sobre hábitos saudáveis. Depois que encontrou a GR, Beatriz Emanuely viu a sua vida mudar, hoje ela tem uma melhor consciência sobre os alimentos que ingere. 

– É uma prática que ajuda a melhorar a saúde, a desenvolver a flexibilidade. No meu caso, eu não tinha nenhuma flexibilidade. Outra coisa que eu gosto muito é que ajuda a emagrecer. 

A professora Maria Marcela conta que um dos seus maiores objetivos é despertar um estilo de vida saudável em suas alunas. 

Projeto ginástica al (Foto: Divulgação/Projeto Vôlei Futuro)

– Aqui a gente trabalha os hábitos alimentares delas, o que é bom para elas se alimentarem. Com certeza isso vai fazer com que elas tenham uma melhor qualidade de vida. 

Quem colhe os benefícios da prática não são somente as alunas, os pais aprovam e contam que a mudança nos filhos é notória. 

– Elas se dedicam bastante, gostam do que estão fazendo. O esporte acaba virando lazer, cultura, forma de aprendizado – ressaltou a mãe de Maria Clara, Xênia Alexandre.

O tio de Camile, Gledson Gomes, conta que a sobrinha se tornou menos introspectiva graças ao curso de ginástica: 

– Ela é uma criança muito tímida, e graças à ginástica, ela está perdendo aos poucos essa timidez. Está melhorando muito – garantiu. 

 Projeto ginástica al (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Tio conta que ginástica tem ajudado Camile a ficar menos tímida (Foto: Reprodução/TV Gazeta)