Cidades

Algás anuncia processo de licitação para construção das etapas três e quatro do gasoduto Penedo – Arapiraca

30/09/2016
Algás anuncia processo de licitação para construção das etapas três e quatro do gasoduto Penedo – Arapiraca
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O Diário Oficial do Estado (DOE), nesta semana, trouxe a publicação do edital de licitação para contratação da empresa que executará as obras das etapas três e quatro do gasoduto Penedo – Arapiraca.

A construção do empreendimento se concretizará em quatro etapas com orçamento total de R$ 41 milhões. As etapas um, concluída em agosto desse ano, e dois, com previsão de término para dezembro, possuem 34 km de extensão. Já a terceira e quarta somam 33 km e têm previsão de início para janeiro de 2017. 

Segundo a distribuidora alagoana de gás natural de Alagoas, a Algás, o gasoduto, que partirá da estação da Algás em Penedo até chegar à Rodovia AL-220 em frente ao Grupo Coringa, fornecerá o energético para as principais empresas e indústrias da região, contribuindo para a interiorização do desenvolvimento de Alagoas.

“Esse empreendimento potencializará a eficiência energética das empresas atualmente instaladas na região e também atrairá a instalação de novas indústrias”, pontua o gerente de engenharia da Companhia, André Alves.