Geral

Após empate, ASA se reapresenta e agora terá dois jogos fora de Arapiraca

01/08/2016
Após empate, ASA se reapresenta e agora terá dois jogos fora de Arapiraca
Depois de jogar em casa, Alvinegro vai pegar Salgueiro e River-PI longe de Arapiraca (Foto: Ascom/ASA)

Depois de jogar em casa, Alvinegro vai pegar Salgueiro e River-PI longe de Arapiraca (Foto: Ascom/ASA)

Passado o sufoco do empate dentro de casa com o Remo no último sábado, o ASA volta às atividades na tarde desta segunda-feira de olho em dois compromissos difíceis que terá pela frente na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dois domingos, o Alvinegro encara Salgueiro, num confronto direto, e River-PI, ambos longe de Arapiraca. 

Antes disso, a equipe do técnico Paulo Foiani precisa torcer por um tropeço do próprio Salgueiro diante do ABC, nesta segunda, na partida que fecha a 11ª rodada da Terceirona, para poder continuar na quinta posição da tabela. O time pernambucano está a um ponto do ASA e joga em casa, no Estádio Cornélio de Barros, a partir das 19h15. Porém, o compromisso do Carcará será contra o terceiro colocado do Grupo A, que vem empatado com o Remo, os dois com 17 pontos.

A comissão técnica alvinegra já definiu e divulgou a programação de atividades ao longo desta semana. A equipe trabalha até o sábado, quando a delegação viaja para Salgueiro. Confira abaixo a programação completa da semana: 

Segunda-feira (01/08): 
15h30 – Reapresentação geral e treino;

Terça-feira (02/08):
9h – Treino físico/técnico; 15h30 – Treino técnico;

Quarta-feira (03/08):
15h30 – Treino técnico;

Quinta-feira (04/08):
9h – Treino físico; 15h30 – Treino técnico;

Sexta-feira (05/08):
15h30 – Treino técnico/tático;

Sábado (06/08):
9h – Treino para os atletas não relacionados;
9h – Viagem para Salgueiro;

Domingo (07/08):
16h – Salgueiro x ASA.

01CRISE FINANCEIRA

Enquanto as coisas vão caminhando dentro de campo, fora dele o ASA enfrenta uma grave crise financeira. O clube arapiraquense tem até a próxima sexta-feira para apresentar as certidões negativas de débitos junto à União, uma vez que o parcelamento feito através do Profut encontra-se atrasado. Par regularizar parcialmente a situação, o valor imediato se aproxima de R$ 130 mil. Em entrevista ao repórter Jânio Barbosa, da Rádio Novo Nordeste, o presidente do clube Hellycarlos Albuquerque informou que a diretoria executiva vai se reunir com os departamentos jurídico e financeiro para tratar sobre o débito junto ao INSS, FGTS e Ministério do Trabalho, que gira em torno de R$ 890 mil.