Geral

Treino dobrado, fechado e ajustes de erros: ASA se arma contra o Fortaleza

30/08/2016
Treino dobrado, fechado e ajustes de  erros: ASA se arma contra o Fortaleza
ASA vai querer fazer bonito diante da torcida alvinegra no domingo (Foto: Valdeir Góis/ASA)

ASA vai querer fazer bonito diante da torcida alvinegra no domingo (Foto: Valdeir Góis/ASA)

Para o ASA, o domingo vai ser dia de brigar por uma vaga no G-4. Depois da derrota para o Cuiabá, no último fim de semana, o Alvinegro só pensa em vitória. Chance de retornar ao grupo de elite o time vai ter, mas primeiro precisa bater o Fortaleza, vice-líder do Grupo A da Série C, e depois, torcer por torpeços dos primeiros colocados. Por enquanto, a diferença de pontos está muito pequena. O ASA, por exemplo, está a dois pontos do líder ABC.

Para garantir um bom resultado diante do Tricolor do Pici, a equipe vai concentrar toda a atenção nos treinamentos dessa semana. A apresentação do grupo é nesta terça, quando eles fazem treino preventivo. Na quarta-feira, o elenco tem jornada dupla com treino técnico e tático de manhã e à tarde. Quinta-feira os alvinegros trabalham às 15h, na sexta, o treino é fechado para jornalistas e torcedores. Sábado o treinamento é pela manhã, depois, o grupo já concentra para a partida com o Fortaleza. 

– A diferença é de um ou dois pontos, então vamos trabalhar firme para domingo pegar o Fortaleza e reverter esse resultado aí – disse o zagueiro Williames José.

ASA (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Time voltou de Cuiabá na segunda-feira (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Com 23 pontos, o ASA é o quinto colocado do Grupo A da Terceirona. Tirando a derrota para o Cuiabá no domingo, a equipe arapiraquense não perdia há quatro jogos. Em 15 rodadas acumula seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Um ponto positivo da equipe de Foiani é que o time tem a segunda melhor defesa da chave e a quarta melhor do campeonato da Série C, com 12 gols sofridos. 

Pra o tudo ou nada

Nas próximas duas rodadas, o Alvinegro vai ter confrontos diretos com os líderes do GA. Passando o Fortaleza, o time alagoano encara o Botafogo-PB (terceiro colocado), também em Arapiraca. Depois, vai até o Frasquerião confrontar o líder ABC.