Geral

Técnico do CRB avalia primeiro turno no G-4: “Não estava no planejamento”

03/08/2016
Técnico do CRB avalia primeiro turno no G-4: “Não estava no planejamento”
Mazola diz que time precisa ser mais forte nas partidas em casa (Foto: Ailton Cruz)

Mazola diz que time precisa ser mais forte nas partidas em casa (Foto: Ailton Cruz)

O jogo entre Luverdense e CRB, pela 19ª rodada da Série B, nessa terça-feira, não teve muitas emoções. Terminou em 0 a 0. Mas para os alagoanos o que valeu na partida foi a conclusão do primeiro turno da Série B. O empate deixou o Galo com 33 pontos, dos 57 que estavam em jogo na metade da Segundona, o aproveitamento foi de 57,9%, com 10 vitórias, três empates e seis derrotas. Por enquanto, o time é o terceiro colocado, atrás do Vasco e do Ceará, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO, que tem um jogo a menos. Para o técnico Mazola Júnior, qualquer uma das posições é satisfatória. Aliás, segundo ele, é surpreendente no bom sentido.

– O que importa é que nós terminamos a 19ª rodada dentro do G-4, com 33 pontos, uma posição que ninguém esperava. Isso nem estava no nosso planejamento. Isso vem provar a superação da equipe, da diretoria, um trabalho que vem de longo tempo. O CRB não caiu de paraquedas e nós vamos aproveitar, não para nos empolgarmos, mas para trabalhar muito – disse, em entrevista à Rádio Alternativa, de Lucas do Rio Verde. 

Sobre a partida, Mazola lamentou o empate e disse que o CRB teve melhores chances e podia sair com a vitória, o que distanciaria ainda mais o time do Brasil de Pelotas, atual quinto colocado (a diferença está em três pontos). Por outro lado, ele ressaltou a força do time mato-grossense e o ponto conquistado. 

Luverdense x CRB (Foto: Assessoria/Luverdense)

”Mazola elogia Luverdense e diz que jogar em Lucas do Rio Verde é complicado (Foto: Assessoria/Luverdense)”

– Acho que o CRB teve uma postura, realmente, de um time que está à frente da tabela. É muito difícil jogar em Lucas [do Rio Verde], até pela equipe que eles têm, muito bem treinada. Eu falei antes do jogo que essa posição momentânea [14º colocado] do Luverdense é ilusória. O Luverdense tem uma equipe muito boa e eu assisti aos últimos três jogos, estudei, e penso que foi um resultado um pouco pesado para o Luverdense. Sabíamos que eles, há seis jogos sem ganhar, iam dar tudo aqui. Penso que pelo que nós apresentamos no jogo, acho que as oportunidades mais claras de gol foram no CRB, então acho que faltou um pouco de capricho, competência, para que a gente pudesse sair daqui até com uma vitória. Mas acho que um ponto vai bem.

O técnico também falou que está pensando no segundo turno, que, para ele, será ainda mais disputado. 

– Encerramos o primeiro turno em uma posição surpreendente para todos, e que vai nos dar tranquilidade e motivação para trabalhar bem esses 18 dias e começar o segundo turno, que com certeza vai ser muito mais difícil, muito mais complicado. É assim nessa divisão e esse ano está dando toda a indicação que vai ser assim.

O elenco do CRB retorna a Maceió nesta quarta-feira, mas terá folga até segunda. Depois, trabalha durante duas semanas e volta a campo no dia 20, no Estádio Rei Pelé, contra o Londrina. Para Mazola, o desafio é melhorar, justamente, o desempenho nos jogos em casa. 

– Lá dentro, ninguém nunca falou de Série A. Não vamos criar nenhum tipo de utopia, porque ainda falta todo o segundo turno. Vamos com os pés no chão. Estamos muito motivados, sem dúvida alguma, é um fator motivacional muito grande o CRB terminar na posição que está e com os pontos que tem. Agora, vamos ter consciência e tranquilidade que nós vamos suar muito, trabalhar muito e contar com o apoio do nosso torcedor para decidir em casa. Estamos tendo muita dificuldade para jogar em casa – avaliou.