Geral

Sete anos depois, Cristian e Elias reeditam dupla de sucesso

24/08/2016
Sete anos depois, Cristian e Elias reeditam dupla de sucesso
(Foto: © Daniel Augusto Jr)

(Foto: © Daniel Augusto Jr)

Os volantes Cristian e Elias podem ser pilares do Corinthians na briga pela conquista do Campeonato Brasileiro. Essa manchete provavelmente dá saudade em alguns corintianos empolgados com a conquista do Paulista e da Copa do Brasil de 2009, mas está prestes a se tornar válida para a disputa da edição de 2016 do torneio nacional, sete anos depois de a dupla encantar os corintianos.

Elias e Cristian (com Morais) formavam a dupla de volantes do Corinthians que ajudou o Corinthians a subir da Série B e, depois, ser campeão paulista e da Copa do Brasil no ano posterior

Elias e Cristian (com Morais) formavam a dupla de volantes do Corinthians que ajudou o Corinthians a subir da Série B e, depois, ser campeão paulista e da Copa do Brasil no ano posterior

Foto: Daniel Augusto Jr./Foto Arena/Gazetapress

O fato que mais aproximou esse “reencontro” dos dois como titulares foi a negociação de Bruno Henrique com o Palermo-ITA, praticamente selada na última terça-feira e que deve ser confirmada até o final da semana. O jogador, um dos poucos que atuaram em todas as 21 partidas do clube no Brasileiro, vinha atuando como primeiro volante, função exercida apenas por Cristian e Willians atualmente.

 

Na disputa com Willians, Cristian sai na frente por ter atuado já nesta edição como titular, justamente antes da sequência que o Alvinegro terá pela frente, mas no primeiro turno. Com a ida de Elias para a Seleção Brasileira, disputar a Copa América, ele formou dupla com Bruno Henrique nas partidas diante da Ponte Preta, do Sport, do Santos e do Palmeiras, colecionando boas atuações, as primeiras desde sua contratação, em janeiro de 2015.

Depois, no entanto, Elias voltou do torneio continental e Cristian, que poderia brigar por posição, sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, perdendo espaço. Mesmo em meio a uma fratura na costela e discussões com a torcida, o camisa 7 continuou a ser titular absoluto e, após tanto tempo sem o parceiro mais famoso no clube, terá a oportunidade de reeditar a tão valorizada dupla.

“Atuamos juntos duas ou três vezes desde que ele voltou. Mas a gente sabe o que aconteceu internamente para ele não estar atuando, e ele sabe também”, comentou Elias, ainda em maio deste ano, antes do início do Nacional.

“O Cristian voltou ao nível que tinha. Isso é notório. Todo o mundo o elogia. Ele vai ter a oportunidade dele. Sabemos que o Bruno Henrique está na frente, jogando bem, mas torço para que o Cristian mostre todo o seu potencial”, disse Elias, quase prevendo o que aconteceria alguns meses depois.

A confirmação sobre quem será o substituto de Bruno Henrique só deve acontecer no treinamento de sexta-feira, o último antes de encarar a Ponte Preta, no sábado, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Com 37 pontos conquistados, o Alvinegro é atualmente o terceiro colocado da competição, três atrás do líder e arquirrival Palmeiras.