Geral

Sesau promove V Seminário de Humanização da Saúde de Alagoas

16/08/2016
Sesau promove V Seminário de Humanização da Saúde de Alagoas
Seminário sobre humanização na saúde é destinado a gestores, trabalhadores, usuários do Sistema Único de Saúde, professores e estudantes. Carla Cleto

Seminário sobre humanização na saúde é destinado a gestores, trabalhadores, usuários do Sistema Único de Saúde, professores e estudantes. Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizará o V Seminário Estadual de Humanização da Saúde de Alagoas no dia 24 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Medicina, no bairro do Pinheiro, em Maceió, a partir das 8 horas. O seminário é destinado a gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), professores e estudantes das áreas de saúde.

Os seminários de Humanização da Saúde são promovidos desde 2012 pela Sesau com apoio da câmara técnica de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) de Alagoas, composta por representantes de diversos serviços de saúde do Estado. Esta 5ª edição do seminário tem como tema central: SUS e Política Nacional de Humanização (PNH) – Desafios no cenário alagoano.

A Política Nacional de Humanização foi instituída em 2003 e busca pôr em pratica os princípios do SUS no cotidiano dos serviços de saúde, além de estimular a comunicação entre gestores, trabalhadores e usuários para, dessa maneira, qualificar os serviços de saúde do SUS humanizando as relações entre profissionais e usuários.

Desafios

Para a coordenadora estadual da Política Nacional de Humanização da Sesau, Luzia Prata, o seminário tem como objetivo trabalhar as questões referentes ao SUS e a PNH, dentro do cenário alagoano, nos avanços e fragilidades e os desafios que o SUS está enfrentando.

“Durante o evento iremos promover discussões para disseminar práticas baseadas no princípio e métodos da Política Nacional de Humanização, que estão sendo implementadas no âmbito dos serviços de saúde de Alagoas, pensando em um modo de se produzir saúde de forma mais humanizada, qualificando o SUS e valorizando o trabalho e os trabalhadores da saúde”, disse a coordenadora.

Para realizar a inscrição, os interessados devem fazer a solicitação por meio do endereço eletrônico: [email protected]. Para mais informações basta entrar em contato com o setor de humanização da saúde pelo telefone: (82) 3315-8233.