quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Notícias

In:

Servidores penitenciários doam brinquedos para crianças do IML

Por Redação com Agência Alagoas
Ato de doar brinquedos representa muito para crianças do IML.

Ato de doar brinquedos representa muito para crianças do IML.Foto: Jorge Santos

Os servidores penitenciários abraçaram mais uma nobre causa para promover o bem estar daqueles que necessitam de apoio. Habituados em somar esforços diariamente com ações ressocializadoras em prol dos custodiados, os servidores também resolveram ajudar crianças vítimas de violência física e sexual que recebem tratamento no Instituto Médico Legal (IML).

Aqueles que desejam contribuir com o ato de solidariedade podem procurar a chefe do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), Geórgia Hilário, no sistema prisional, para doar brinquedos em bom estado de conservação, neste mês. Na segunda-feira (8), o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, já havia doado brinquedos arrecadados pelos servidores lotados no prédio sede da Seris.

De acordo com o secretário Marcos Sérgio de Freitas, a ação é fundamental para reforçar o trabalho desenvolvido pelo IML, além de disseminar boas práticas entre os servidores penitenciários.

“Estamos engajados nesta campanha e esperamos que as crianças contempladas com os brinquedos consigam superar seus traumas”, salienta o gestor da Seris.

“Antes de serem examinadas pelos médicos do IML, acolhemos as crianças de forma afetiva e lúdica com práticas que estimulam o desenvolvimento motor e social. Através dos brinquedos doados minimizamos os traumas. Por isso, agradeço bastante a iniciativa voluntária dos servidores penitenciários”, diretor geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo Filho.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com