Geral

Seleção Brasileira Feminina está em primeiro lugar do Grupo Olímpico

08/08/2016
Seleção Brasileira Feminina está em primeiro lugar do Grupo Olímpico
(Foto: Ricardo Stuckert/CBF)

(Foto: Ricardo Stuckert/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina está com o primeiro lugar do Grupo E praticamente garantido nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016 – a classificação já é realidade. Com uma vitória sobre a China na estreia e uma goleada em cima da Suécia, o Brasil chegou a seis pontos e sete gols de saldo.

O próximo adversário da Seleção é a África do Sul, nesta terça-feira (9), às 21h (22h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. A China e a Suécia se enfrentam no mesmo dia para definir a classificação do Grupo E. As duas equipes têm três pontos cada, as orientais com -1 e as europeias com -3 gols no saldo.

Para as quartas de final, classificam-se os dois melhores lugares de cada grupo e dois melhores terceiros entre os três grupos. No Grupo F, o Canadá é o líder com seis pontos e quatro de saldo; a Alemanha tem quatro pontos e cinco de saldo; a Austrália tem um ponto e -2; e o Zimbábue ainda não pontuou. Alemanha e Canadá se enfrentam para definir o primeiro lugar deste grupo, enquanto as australianas pegam a equipe africana, para tentar ficar como um dos melhores terceiros.

No Grupo G, a situação não está tão definida. Os Estados Unidos têm seis pontos e três gols de saldo; a França tem três pontos e três de saldo; a Nova Zelândia tem três pontos e -1; e a Colômbia não pontuou. 

Nas quartas de final, o confronto ainda não está definido. A Seleção, caso se classifique em primeiro lugar, enfrentará o terceiro melhor dos Grupos F e G. O primeiro colocado do Grupo G pega o terceiro melhor dos Grupos E e F. 

A terceira rodada do torneio de futebol feminino é nesta terça (9). Confira a tabela dos jogos:

Austrália x Zimbábue, às 16h, em Salvador

Alemanha x Canadá, às 16h, em Brasília

Colômbia x Estados Unidos, às 19h, em Manaus

Nova Zelândia x França, às 19h, em Salvador

África do Sul x Brasil, às 22h, em Manaus

China x Suécia, às 22h, em Brasília

*os horários são de Brasília.