Geral

Secretaria de Cultura lança espaço dedicado à literatura afrodescendente

11/08/2016
Secretaria de Cultura lança espaço dedicado à literatura afrodescendente
Secult lança espaço Ubutum, dedicado à literatura afrodescendente

Secult lança espaço Ubutum, dedicado à literatura afrodescendente. WordPress e Ascom

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lança, na próxima terça-feira (16), às 16h, o Espaço Ubuntu, na Biblioteca Central Graciliano Ramos. O local será dedicado à literatura afro, reunido livros de escritores negros e que resgatam a cultura e história afro-brasileira.

Ubuntu significa “Eu sou porque nós somos”, apresentando o sentimento de união entre os povos. Segundo a secretária Mellina Freitas, a proposta é agregar e valorizar o universo afro. “A criação de um espaço como esse só vem somar para o resgate da cultura negra. Significa, sobretudo, o enriquecimento do patrimônio cultural da Biblioteca Pública Graciliano Ramos, com a inserção do rico acervo de autores negros locais e brasileiros”, afirmou.

O espaço foi criado em parceria com o Instituto Raízes de Áfricas e é o primeiro do gênero em Alagoas. Para a presidente do Instituto, Arísia Barros, a articulação apresenta um novo ciclo para o movimento negro. “Este espaço é muito significante, nós prestigiamos a pluralidade da literatura e difundindo o universo da cultura e literatura afro-alagoana e brasileira que faz parte da nossa raiz histórica”, ressalta.

Serviço: Lançamento do Espaço Ubuntu
Dia: 16 de agosto
Hora: 16h
Local: Biblioteca Pública Graciliano Ramos
Entrada franca