Geral

São Paulo e Galo prometem novo jogaço nesta quinta

04/08/2016
São Paulo e Galo prometem novo jogaço nesta quinta
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Atlético-MG e São Paulo protagonizaram dois grandes jogos no primeiro semestre deste ano ao se enfrentarem pelas quartas de final da Libertadores. Esta 18ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva mais um encontro entre mineiros e paulistas e o confronto promete. Além deste duelo, outros quatro jogos vão agitar o dia. Em Campinas (SP), a Ponte Preta recebe o Botafogo. O Santa Cruz vai ao Rio Grande do Sul para encarar o Grêmio, enquanto o Internacional enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte, e Chapecoense e Palmeiras medem forças em Chapecó (SC).

A partida entre São Paulo e Atlético-MG será às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Com 23 pontos e na 10ª colocação, o Tricolor quer se aproximar dos líderes e tem dois problemas para o duelo. O lateral-direito Bruno e o meia Cueva estão suspensos. O argentino Buffarini deve estrear no setor defensivo e Wescley deve ser escalado na meiuca. No Galo, sexto colocado com 29 pontos, a ordem é seguir na cola do G-4. O técnico Marcelo Oliveira fez mistério e não revelou se vai armar o time com Lucas Cândido, em esquema mais defensivo, ou Lucas Pratto, mantendo o time que venceu o Santa Cruz na última rodada.  

19h15 – Ponte Preta x Botafogo – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Oitava colocada, com 24 pontos, a Ponte Preta ainda busca regularidade neste Campeonato Brasileiro. Para o duelo desta quinta, o técnico Eduardo Baptista fechou o treino da última quarta-feira (2) e o time deve ter novidades. O goleiro Matheus pode fazer sua estreia na competição no lugar de João Carlos e Reinaldo volta de suspensão. Há uma disputa no ataque para a vaga de Clayson, entre Pottker e Galhardo. Em momento de evolução, a ideia do Botafogo, 15º colocado com 20 pontos, é seguir vencendo para continuar se distanciando cada vez mais da zona de rebaixamento. O técnico Ricardo Gomes deve promover apenas uma mudança no time. Lesionado, o volante Rodrigo Lindoso está fora do confronto e seu substituto será Dudu Cearense.

19h30 – Grêmio x Santa Cruz – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

O Grêmio é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos e, em caso de vitória diante do Santa Cruz e um tropeço do Palmeiras, pode assumir a liderança. O técnico Roger Machado deve utilizar o mesmo time da rodada anterior. No Tricolor pernambucano, 18º da tabela, com 17 pontos, a ordem é deixar a zona de rebaixamento. Para encarar o Imortal, o técnico Milton Mendes tem um problema. O volante Uillian Correia está com dores no tornozelo esquerdo e foi cortado. O substituto dele deve ser Derley.

21h – Cruzeiro x Internacional – Independência, Belo Horizonte (MG)

Na 19ª colocação, com 15 pontos, o Cruzeiro só pensa na vitória diante do Internacional. O técnico Mano Menezes tem dois desfalques: o volante Henrique e o atacante Willian. Ramon Ábila deve ser escalado na frente e a dupla de volantes deve seguir com Ariel Cabral e Bruno Ramires. No lado do Colorado, 14º colocado, com 21 pontos, o técnico Falcão fechou os últimos treinos e não deu pistas da equipe. É possível que o uruguaio Nico López seja titular no ataque na vaga de Ariel. 

21h30 – Chapecoense x Palmeiras – Arena Condá, Chapecó (SC)

A Chapecoense é a 11ª colocada do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, e espera manter o bom retrospecto em casa diante do Palmeiras nesta quinta. O técnico Caio Júnior tem um problema para escalar a equipe. O atacante Martinuccio sentiu uma lesão muscular e está fora do duelo. Tiaguinho ou Biteco são as opções para suprir a ausência. Com a derrota do Corinthians para o Atlético-PR, o Palmeiras, terceiro colocado com 32 pontos, tem a chance de assumir novamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca não poderá contar o zagueiro Edu Dracena, que está suspenso. A tendência é que Thiago Martins seja o escolhido para suprir a ausência e forme a dupla de zaga com Vitor Hugo.