Política

Rogério Teófilo tem nome homologado em convenção

01/08/2016
Rogério Teófilo tem nome homologado em convenção
Com o apoio de sete partidos, candidato sintetizou o povo em um projeto vitorioso por uma nova Arapiraca

Com o apoio de sete partidos, candidato sintetizou o povo em um projeto vitorioso por uma nova Arapiraca

Tendo como local o plenário da Câmara Municipal de Arapiraca foi realizada na manhã desta segunda-feira (1º) a convenção do PSDB e mais seis partidos coligados para homologar o nome do primeiro suplente de deputado federal Rogério Teófilo, na disputa pela Prefeitura de Arapiraca e da vereadora, Fabiana Pessoa (PSC) como candidata a vice-prefeita além dos candidatos a vereador na coligação “Eu acredito em uma nova Arapiraca”.

O ato político contou com as presenças do ex-governador Teotônio Vilela Filho, presidente estadual do PSDB, deputado federal, Pedro Vilela deputados estaduais Rodrigo Cunha e Severino Pessoa familiares dos candidatos e convidados, presidentes de partidos políticos, empresários e um expressivo público que lotou as galerias e o plenário da Casa Herbene Melo. A coligação “Eu acredito em uma nova Arapiraca é formada pelos partidos políticos; PSDB, PRB,PMB,PSB,PSC,PSD e DEM.

Grupo consolidado

Em seu discurso, o empresário Adoniran Guerra (DEM) afirmou que o grupo está consolidado, reconhece as conquistas da atual gestão nos últimos 20 anos, mas que chegou a hora da mudança. É uma gestão que beneficia poucos e não atende as demandas da sociedade. O deputado estadual Rodrigo Cunha, assegurou que, política é a arte da transformação social e que Arapiraca necessita de uma alternância de poder com seriedade. O parlamentar destacou as ações de Rogério Teófilo por Arapiraca ao longo da sua vida pública na área da educação com os benefícios da transformação social para Arapiraca e região Agreste.

“Ao lado de Rogério Teófilo não serei um soldado e sim um guerreiro ao seu lado” completou Rodrigo Cunha. O ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, que chegou ao plenário acompanhado da sua avó, Dona Maria do Cartório, afirmou em seu pronunciamento que Arapiraca está estagnada e a gestão parou no tempo e destacou o trabalho de Rogério Teófilo com mandatos e sem mandatos em favor de Arapiraca. “Vamos lutar contra a arrogância e o continuísmo”, pontuou Albuquerque.

O deputado estadual Severino Pessoa, em breve pronunciamento, afirmou que sua decisão foi a decisão inspirada no povo e o povo escolheu Rogério Teófilo. “A atual gestão não trabalha em favor do povo e sim em beneficio de poucos “ completou. O deputado federal Pedro Vilela, destacou a atuação positiva de Rogério Teófilo, o seu amor por Arapiraca, é que é um homem preparado pela sua civilidade e espírito conciliador. “Esta gestão caminha para o fim, Arapiraca parou de avançar e progredir” completou Pedro Vilela.

Téo Vilela destaca parceria de Rogério Teófilo em favor de Arapiraca

O ex-governador Teotônio Vilela Filho em seu discurso, destacou a atuação de Rogério Teófilo em favor de Arapiraca em todos os cargos que ocupou como deputado estadual, federal e secretário de Educação e de Articulação Política. “Foi sempre um grande parceiro nas demandas do Estado em favor de Arapiraca”, destacou. “Arapiraca precisa dar um passo adiante, este grupo está consolidado por um projeto vitorioso em beneficio de uma nova Arapiraca” completou Vilela.

A vereadora Fabiana Pessoa, candidata a vice-prefeita na chapa liderada por Rogério Teófilo, afirmou em seu breve discurso que entrou nesse projeto político de coração e que acredita nesse projeto para a melhoria e o bem estar do povo.

Em seu discurso, Rogério Teófilo, afirmou que sintetizava na palavra povo a necessidade de se construir um novo momento para Arapiraca. “Falo com a razão e o coração”, completou. Assegurou que é preciso construir o positivo e o necessário para o povo afirmando que faltam ações de políticas públicas. Falou da necessidade da ampliação do atendimento da saúde pública com a construção e uma Unidade de Atendimento de urgência (UPA) e teceu criticas ao fechamento de hospital e a falta de atendimentos médicos pelo SUS.

Em seu discurso afirmou que não adianta implantar escolas de tempo integral e fechar escolas na zona rural e defendeu desenvolvimento econômico e a geração de empregos. Defendeu a necessidade de projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico que se encontra com obras paralisadas. Defendeu que em seu governo vai desenvolver projetos de mobilidade urbana na busca de uma Arapiraca mais humanizada. Defendeu a ética na politica afirmando que o Brasil está querendo mudar com ética, transparência e sem corrupção. “Vamos mostrar os erros com propostas de acertos” concluiu.