Cidades

Renan Filho empossa Ricardo Melro para comando da Defensoria Pública

02/08/2016
Renan Filho empossa Ricardo Melro para comando da Defensoria Pública
Governador Renan Filho destacou importância da Defensoria Pública. (Fotos: Neno Canuto)

Governador Renan Filho destacou importância da Defensoria Pública. (Fotos: Neno Canuto)

O governador Renan Filho empossou, na noite desta segunda-feira, 1º, o novo defensor público geral Ricardo Melro. Durante a solenidade, o chefe do Executivo estadual reforçou a necessidade de levar os serviços da Defensoria Pública do Estado a todas as localidades de Alagoas.

 

Renan Filho falou sobre o fortalecimento da instituição e seu papel dentro da máquina pública, que, por vezes, tem desempenho conflitante, porém, crítico, mas que auxilia e muito no papel de levar um serviço público que o cidadão merece.

 

“Isso é muito importante para que o Estado acerte mais e ainda para que o Estado defenda verdadeiramente quem mais precisa”, ressaltou o governador.

 

A Defensoria Pública, segundo análise de Renan Filho, “é um dos braços do Estado para proteger o cidadão”. Completando seu pensamento, o governador manifestou sua satisfação em homologar o nome de Ricardo Melro para estar a frente da Defensoria Pública pelos próximos dois anos.

“Fico muito feliz em dar posse ao novo defensor público geral. Ricardo Melro é um nome destacado na Defensoria e fico muito feliz em tê-lo como defensor público geral. Tem competência e dedicação. A relação da Defensoria com o Estado será sempre de modo independente, autônoma e soberana em suas decisões, porém, sempre buscando o entendimento e bem comum, para prestar sempre o melhor serviço público ao cidadão”, frisou Renan Filho.

 

Em tempo, o governador parabenizou o defensor Daniel Alcoforado pela gestão responsável e de ter participado da realização de diversos feitos da Defensoria Pública. E para dar continuidade a tais projetos, o chefe do Executivo se colocou a disposição para trabalhar projetos planejados de estruturação a Defensoria Pública.

Melro foi aceito unanimemente entre seus pares.