Geral

Projeto “cuidando do servidor” realiza homenagem aos pais do Samu

13/08/2016
Projeto “cuidando do servidor” realiza homenagem aos pais do Samu
Fotos: Fátima Lima

Fotos: Fátima Lima

A Supervisão do Samu Maceió, através da Coordenação de Gestão de Pessoas, realizou nesta sexta-feira (12) a Ação Social “Cuidando do Servidor”, visando homenagear os pais socorristas. A ação fez parte do lançamento do projeto “Cuidando do Servidor”, que tem como propósito proporcionar bem-estar no ambiente de trabalho, além de reconhecer e estimular o potencial e a criatividade dos servidores.

Dentre as ações, foram realizados testes de glaucoma, catarata e pterígio pelo Instituto dos Olhos de Maceió (IOM), avaliação nutricional com a nutricionista do Hospital Geral do Estado (HGE), Maria da Graças Cavalcante, além de teste glicêmico e aferição de pressão com a equipe do Setor de Saúde Ocupacional do Samu. Também foram ofertados corte de cabelo com os profissionais do Senac e realizado sorteio de brindes.

“Para a maioria das pessoas, a grande motivação para acordar cedo e sair de casa para trabalhar é o ambiente saudável no trabalho. E ser reconhecido pelo desempenho de suas atividades é um dos objetivos da Gestão de Pessoas”, destacou Tatiana Maria, coordenadora de Gestão de Pessoas do Samu Maceió. “Daí a importância de prestigiar os nossos servidores em vários momentos e um deles é o Dia dos Pais”, reforçou.

“O evento foi importante porque fez a avaliação da saúde dos colaboradores, realizando vários exames, como glicose e avaliação nutricional, além de corte de cabelo. Foi muito bom o evento”, comentou o condutor socorrista, José Sabrino de Lima Filho.

SAMU 6

Para o Sandro Ramon Possidonio Santos, condutor socorrista, a ação foi excelente. “Espero que seja realizada pelo menos uma vez por ano. Seria melhor que acontecesse todo semestre. Participei de todas as ações: exame de vista, glicemia, avaliação nutricional, medição de pressão, aferição de peso e altura, só não cortei o cabelo”, comentou.

Ações – Durante toda a manhã foram realizados 131 atendimentos, dos quais, 36 testes de glicemia, 24 avaliação nutricional, 16 corte de cabelos e 55 atendimentos no Instituto dos Olhos de Maceió (IOM). “Todo evento que possa harmonizar os servidores é de extrema importância na instituição e o Dia dos Pais é um deles, principalmente quando se pode também prestar um serviço que cuide da saúde deles”, evidenciou Lucas Casado, supervisor do Samu Maceió.

SONY DSC