Geral

Programa Juventude Empreendedora é apresentado no Ifal

18/08/2016
Programa Juventude Empreendedora é apresentado no Ifal
Juventude Empreendedora: um programa de esperança para os jovens alagoanos; projeto foi apresentado a estudantes, professores e diretores do Ifal pelo secretário Joaquim Brito

Juventude Empreendedora: um programa de esperança para os jovens alagoanos; projeto foi apresentado a estudantes, professores e diretores do Ifal pelo secretário Joaquim Brito. Ascom Sete

O Projeto Juventude Empreendedora foi apresentado a estudantes, professores e diretores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), durante o primeiro dia do Congresso Acadêmico (Conac) realizado até sexta (19), no Campus de Palmeira dos Índios.

A proposta da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) é firmar parceria com a entidade que possui 16 unidades espalhadas pelo Estado.

“Sabemos da importância do Instituto Federal em Alagoas na formação dos jovens e como nosso programa também fomenta o conhecimento empreendedor à juventude, achamos que a cooperação entre Estado e Ifal só vem a favorecer os estudantes alagoanos”, declarou o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito.

Após a apresentação do projeto Juventude Empreendedora, o reitor Sérgio Teixeira Costa convidou a Secretaria do Trabalho para uma reunião com a diretoria da entidade, a fim de tratar dos detalhes da parceria.

“Entendemos que todo projeto que tenha como finalidade capacitar o jovem para ampliar seu conhecimento e oferecer oportunidade profissional tem nosso apoio”, destacou o reitor do Ifal.