Geral

Presidente da FIFA visita a CBF

04/08/2016
Presidente da FIFA visita a CBF
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, esteve na sede da CBF, pela primeira vez, nesta quinta-feira (4). (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, esteve na sede da CBF, pela primeira vez, nesta quinta-feira (4). (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, esteve na sede da CBF, pela primeira vez, nesta quinta-feira (4). Acompanhado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ele foi recebido pelo presidente Marco Polo Del Nero, vice-presidentes e diretores da entidade.

Por volta das 10h, Infantino, Del Nero e Domínguez reuniram-se com cerca de 40 presidentes de federações, clubes e executivos da CBF, na sala de conferências do 4º andar.

Na sequência, a comitiva desceu ao saguão do prédio, onde foi descerrada uma placa fixada na parede para registrar a visita. Marco Polo entregou a Gianni uma lâmina com algumas palavras de agradecimento e a camisa 10 da Seleção Brasileira, personalizada com o seu nome. Alejandro Domínguez também recebeu a única camisa pentacampeã mundial.

Infantino aproveitou a oportunidade para conheceu as atrações do Museu Seleção Brasileira. Assistiu ao vídeo de apresentação no auditório e fez o tour completo, com atenção especial às taças do Penta. É o único lugar do planeta em que podem ser vistos cinco troféus da Copa do Mundo.

– O museu dos pentacampeões é espetacular. As reuniões foram muito  interessantes. Os clubes, no Brasil como em todo o mundo, são a alma do futebol. Então, é normal que estejamos falando para buscar melhorias – afirmou o presidente da FIFA, antes de deixar o prédio rumo a outros compromissos.