Geral

Parceria entre IMA e Seris apresenta resultados positivos

10/08/2016
Parceria entre IMA e Seris apresenta resultados positivos
Acordo promove a reintegração social de reeducandos em Alagoas.  Divulgação

Acordo promove a reintegração social de reeducandos em Alagoas. Divulgação

Um grupo de 12 reeducandos, em regime aberto e semiaberto, têm prestado serviços gerais no Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) desde julho deste ano. O convênio, firmado entre a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e o órgão ambiental, tem como objetivo promover a reintegração social através do trabalho.

Os reeducandos têm recebido um acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos aptos a facilitar esse processo de reintegração na sociedade. Além disso, os reeducandos são monitorados por agentes penitenciários que ficam encarregados de averiguar se o trabalho tem sido cumprido seguindo as normas.

Segundo Leoni Zaluar, da Gerência Executiva Administrativa do IMA, a experiência tem sido produtiva e tem proporcionado melhorias na manutenção da sede do órgão. “Eles cumprem com todos os horários, além de terem habilidades para o serviço prestado”, afirma.
O grupo contratado conta com pedreiros, eletricistas e jardineiros que têm colaborado com os serviços de limpeza, conservação e jardinagem da sede. O contrato assinado com o órgão é anual, podendo ser renovado caso tenham apresentado bons resultados durante o período de trabalho.

Tags: