Política

Palmeira tem cinco concorrentes buscando as chaves da prefeitura

07/08/2016
Palmeira tem cinco concorrentes buscando as chaves da prefeitura

Palmeira dos Índios terá cinco candidatos nesta eleição. Julio Cezar (PSB) foi o primeiro a ter o nome homologado em convenção; Sheila Duarte (PT) foi o segundo nome que teve aprovação de seus convencionais; Flavio Targino (PRTB) foi o terceiro pela ordem cronológica com candidatura confirmada; Verônica Medeiros, na sexta-feira, foi o quarto nome com aprovação de seus correligionários e Rodrigo Gaia que confirmou na convenção sua candidatura com Alcineide Nascimento foi o último

Julio Cezar (PSB) escolheu o médico Márcio Henrique (PPS) para vice; Sheila Duarte (PT) buscou no PTN, único partido coligado seu vice, o professor cadeirante Edmilson Sá; Flávio Targino (PRTB) em chapa puro sangue escolheu o advogado Zenício Leite para companheiro de chapa; Verônica Medeiros (PMDB) firmou sua candidatura com o empresário Gileninho Sampaio (PDT) como vice e Rodrigo Gaia (PR) poderá ter o nome de Alcineide Nascimento (PSL) como companheira de chapa.

Convenção de Júlio Cézar

Convenção de Júlio Cézar/Márcio Henrique

PSB: primeira convenção

A Convenção do Partido Socialista Brasileiro de Palmeira dos Índios confirmou no dia (30) as candidaturas do jornalista e radialista Júlio Cezar para prefeito, e do médico Márcio Henrique (PPS) para vice, além de mais de 20 pré-candidaturas a vereador.

No evento, a maioria dos discursos pregava por mudança política em um palanque que agregou o deputado Federal Marx Beltrão, o deputado estadual Isnaldo Bulhões, o ex deputado Gervásio Raimundo, o deputado estadual Severino Pessoa, além do vereador por Maceió, Galba Neto e a presidente estadual do PSB, Katia Born.

Os partidos que compõem a coligação são Partido Progressista (PP), Rede Sustentabilidade, Partido Trabalhista Nacional (PTN), Partido Social Cristão (PSC), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), e Partido Social Democrático (PSD).

Convenção de Sheila Duarte/Edmilson Sá

Convenção de Sheila Duarte/Edmilson Sá

PT casa com Francisco Tenório

A vereadora Sheila Duarte do PT fez um casamento simbólico com o PTN do deputado Chico Tenório.

Duarte que tinha três alternativas para vice, com a exclusão e migração de duas legendas (leia-se PDT e PSL) de seu arco de alianças só pode firmar parceria com o partido comandando pelo deputado de Chã Preta que mantém um núcleo político no município palmeirense.

Para a vereadora – candidata agora a prefeita – referindo-se à convenção, disse que iniciava-se ali “a caminhada rumo a uma Palmeira dos Índios mais feliz. Uma cidade que proteja e garanta oportunidades para todos e sem qualquer tipo de exclusão. Agradeço a militância do PMN e do meu partido, que juntos, reconstruirá uma Palmeira dos nossos sonhos. Ao meu marido Pedro Paulo, agradeço o seu apoio, a sua confiança e aprendizado. Aos Deputados Paulão, Francisco Tenório e Ronaldo Medeiros, meu sincero abraço pelo apoio de primeira hora. E ao meu amigo, Professor Edmilson Sá, que nos dá a honra do seu nome, para compor a nossa chapa como Vice-prefeito da nossa Palmeira. Não poderia ter um cidadão com mais compromisso e capacidade de vencer as adversidades”.

Convenção Flávio Targino/Zenício Leite

Convenção Flávio Targino/Zenício Leite

PRTB confirma candidatura

Contrariando todos os prognósticos, o jovem Flavio Targino confirmou sua candidatura que agregou 30 candidatos a vereador. Ele preferiu uma chapa puro sangue com o advogado Zenício Leite Neto que acompanha o grupo há mais de 5 anos.

Flávio declarou que o dia da convenção foi de “muita felicidade para a família PRTB de Palmeira dos Índios. Hoje minha candidatura a prefeito de Palmeira dos Índios foi homologada, assim como a do vice-prefeito Zenicio Vieira Leite Neto Leite e vereadores, acabando com especulações partindo de caciques da política que se acham os donos do poder e não aceitam que um homem simples e sem posses possa estar bem numa pesquisa, não adianta dizer o contrário”.

Convenção Verônica Medeiros/Gileninho Sampaio

Convenção Verônica Medeiros/Gileninho Sampaio

Médica Verônica Medeiros tem apoio do governador

A médica Verônica Medeiros mostra maior poderio eleitoral com o apoio de diversos partidos mais alinhados à esquerda e com apoio do governador Renan Calheiros e do vice Luciano Barbosa.

Verônica tem o apoio incondicional do prefeito James Ribeiro que enxergou a médica com mais capacidade para continuar os avanços que conseguiu em sua gestão.

“Participamos hoje da nossa convenção partidária que homologou a nossa candidatura à prefeitura e vice-prefeitura de Palmeira dos Índios. Contamos com a participação e o apoio do governador Renan Filho e do vice Luciano Barbosa. Oficializamos, também, as candidaturas dos candidatos a vereadores pela nossa coligação. Estou muito emocionada e feliz”, ressaltou a candidata.

Convenção Rodrigo Gaia/Alcineide Nascimento

Convenção Rodrigo Gaia/Alcineide Nascimento

Rodrigo Gaia fez convenção e firma chapa com Alcineide

O ex-vereador e secretário de Infraestrutura Rodrigo Gaia (PR) realizou sua convenção com o PSL e outros 4 partidos oficializando sua candidatura após o fechamento da ata no sábado .

A chapa deste grupo político é formada por Rodrigo Gaia e Alcineide Nascimento.

Um imbróglio jurídico entre o presidente do PSL Junior Miranda e pelo ex-secretário de educação Luiz Lobo teria causado problemas para o fechamento das atas partidárias, causando insegurança aos concorrentes, mas foi resolvido de última hora.