Geral

Palestra ajuda reeducandos a trilhar um futuro promissor após o cárcere

10/08/2016
Palestra ajuda reeducandos a trilhar um futuro promissor após o cárcere
Palestra pode sugerir e dar ideias a reeducandos de como recomeçar a vida.

Palestra pode sugerir e dar ideias a reeducandos de como recomeçar a vida.Foto: Jorge Santos

Em comemoração aos cinco anos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social vai promover a palestra “Planejamento de Vida”, com o palestrante, “coach” (treinador de carreiras) e engenheiro civil Ronaldo Patriota. O evento dirigido aos reeducandos e servidores da unidade ocorre nesta sexta-feira (12), no NRC, situado no complexo prisional, em Maceió.

Ronaldo Patriota é pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e MBA em Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter uma larga experiência ministrando cursos na área de investimentos e gestão financeira.Na iniciativa ele vai tratar da importância do planejamento de vida para um futuro de sucesso.

Segundo a chefe do Núcleo Ressocializador da Capital, Geórgia Hilário, a palestra será fundamental para nortear os planos dos reeducandos após o cumprimento das penas.

“Além da oportunidade de participar de uma palestra com um grande profissional, os internos também aprenderão importantes lições de como planejar sua reinserção no mercado de forma exitosa”, ressaltou.

Tags: