Geral

Organização criminosa é desarticulada na região metropolitana de Maceió

24/08/2016
Organização criminosa é desarticulada na região metropolitana de Maceió
egurança Pública (SSP) desmembrou mais uma quadrilha especializada em vários crimes no Estado.(Foto: Ascom)

Segurança Pública (SSP) desmembrou mais uma quadrilha especializada em vários crimes no Estado.(Foto: Ascom)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) desmembrou mais uma quadrilha especializada em vários crimes no Estado. A ação marca o compromisso com a paz e o bem-estar do cidadão alagoano como prioridades em toda ação realizada pela SSP.

A operação integrada foi desencadeada no município de Rio Largo, denominada de “Rio Largo Seguro”, onde cerca de 100 policiais cumpriram 21 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. Todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Após 60 dias de investigações as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Inteligência e Grupamento Aéreo conseguiram prender 14 pessoas acusadas por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, homicídios e corrupção de menores, além de apreender três menores usados pela quadrilha para cometimento de crimes.

Um revólver calibre 38, 26 munições e maconha já embalada para venda também foram apreendidos.

“Além dos mandados de prisão, as informações surgem por meio do 181. O que facilita e nos leva ao flagrante da quadrilha que se associa com o intuito de cometer crimes”, relatou Acácio Júnior, delegado de Rio Largo.

Entre os presos estão os irmãos Pedro Henrique Alves da Rocha, 29 anos e Alberto Alves da Rocha, 30 anos, vulgo “Beto”. Eles seriam autores do atentado que acabou vitimando uma criança de dois anos no início do mês. Investigações iniciais apontam que a disputa por bocas de fumo tenha sido o motivo do ataque.

“O fortalecimento da Segurança Pública por meio da integração das forças policiais vem colhendo frutos da semente que foi jogado no início do governo Renan Filho. Hoje temos uma segurança totalmente integrada e agradecemos  mais uma vez a colaboração da sociedade que entendeu que o Disque-Denúncia é mecanismo de defesa da sociedade para a sociedade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.