Geral

Oplit cumpre mandados de suspeitos de furtar veículos em Maceió

31/08/2016
Oplit cumpre mandados de suspeitos de furtar veículos em Maceió

Arma e munições são apreendidas durante ação (Foto:Divulgação)

Arma e munições são apreendidas durante ação (Foto:Divulgação)

Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após investigações cumpriram, nesta quarta-feira (31), mandados de busca e apreensão em residências de pessoas suspeitas de praticar furtos na capital alagoana.

Segundo a policial civil Luciene Araújo, coordenadora adjunta da Oplit, uma arma foi localizada quando os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Durante a ação, Pedro Nogueira Barbosa, de 72 anos, foi detido por ter sido encontrada, numa das residências, uma espingarda calibre 22, e diversas munições, além de facas e facões, no Conjunto Henrique Equelman, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

“Fomos à residência de Gilvan dos Santos, de 42 anos e de Fabiana dos Santos Barbosa, 38 anos, e localizamos a arma e o carro Fiat Palio, MVJ 1302, que foi furtado e estava sendo utilizado para cometer crimes na parte baixa da capital, pelo casal”, disse Luciene.

Luciene disse ainda que Gilvan e Fabiana são suspeitos de bloquear trava de segurança dos alarmes de automóveis, para furtar objetos de dentro dos veículos.

Após Pedro ter sido detido por porte ilegal, ele foi conduzido a Central de Flagrantes I, onde foi autuado pelo delegado plantonista Marcos Lins.