Geral

Operações policiais prendem acusados de crimes em três cidades de Alagoas

12/08/2016
Operações policiais prendem acusados de crimes em três cidades de Alagoas
Ilustração: Reprodução /Internet

Ilustração: Reprodução /Internet

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentou na quinta-feira (11) grupos acusados de diversos crimes. As prisões foram resultado de operações integradas desencadeadas durante esta semana. As ações policiais aconteceram em Arapiraca e Barra de Santo Antônio.

Na cidade de Barra de Santo Antônio foram presos: Patrício Oliveira dos Santos Pereira; Rodrigo dos Santos Balbino, vulgo “morte”; Jandré Costa da Silva Júnior e Lindemberg Oliveira dos Santos, vulgo Banga. Este é acusado de ser o líder do bando. O quinto acusado está foragido.

A 17ª Vara Criminal da Capital expediu 11 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nas cidades de Arapiraca e Craíbas. Em Arapiraca, as polícias prenderam Marcelo Torres Pacheco, acusado de pertencer a uma organização criminosa, de atuar em assaltos e ainda dar cobertura a outras quadrilhas. Com ele foram encontradas mais de cem munições de rifle calibre 30 e um carro de luxo (BMW).

Raimundo Nonato da Silva, pego com espingarda calibre 12, foi preso e o filho dele, conhecido por Tonho do Bloco, alvo da operação, está foragido.

As polícias conseguiram prender também Naílton Barros da Silva. Ele estava em Craíbas, com dois revólveres e 53 mil reais. Naílton pagou fiança e já está em liberdade. Um dos alvos, Genilson Paulino dos Santos, o “Ninja”, e outro acusado, conseguiram fugir.

A investigação durou três meses e esteve focada nos casos de explosão a bancos e caixas eletrônicos.

A operação em Arapiraca foi deflagrada por meio do Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público de Alagoas e as polícias Civil e Militar.

Participaram da ação, a Delegacia Regional de Arapiraca, Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Tático Integrado (Tigre), Batalhão de Polícia Rodoviário e 3º Batalhão de Polícia Militar.

Já a Delegacia de Homicídios da Capital cumpriu mandados de apreensão em desfavor dos menores K.C.S e de M.C.N. Os dois são acusados de homicídios praticados com perversidade praticados nas cidades de Marechal Deodoro e Maceió.
A Secretaria de Segurança também apresentou Radjalma Tenório Cavalcante, 56. Ele é acusado de matar um funcionário e usar o corpo da vítima simulando ser ele o morto, para receber uma alta indenização.

Também foi apresentado um rapaz de nome Pedro, conhecido como “Paulista”. Segundo a polícia, ele é o responsável pela morte da sogra, caso ocorrido há três anos no bairro Graciliano Ramos. A esposa de Paulista é filha da vítima e teria tramado a morte da mãe junto ao marido. Ela já está no presídio feminino.