sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Notícias

In:

Novo sistema de abastecimento beneficiará 27 mil pessoas na parte alta de Maceió

Por Redação com Agência Alagoas
Vinte e sete mil pessoas serão beneficiadas pelo novo sistema de abastecimento a ser implantado pela Casal no bairro de Fernão Velho, em Maceió. (Foto: Ascom Seinfra)

Vinte e sete mil pessoas serão beneficiadas pelo novo sistema de abastecimento a ser implantado pela Casal no bairro de Fernão Velho, em Maceió. (Foto: Ascom Seinfra)

Vinte e sete mil. Este é o número de pessoas a ser beneficiado pelo novo sistema de abastecimento a ser implantado no bairro de Fernão Velho, em Maceió. O projeto da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já foi concluído e aguarda por licitação para sair do papel.

 

De acordo com o técnico industrial da Companhia Willian Amaral, autor do projeto, além de Fernão Velho, a iniciativa beneficiará a população de Rio Novo, do conjunto Medeiros Neto e dos condomínios Jardins de La Reina e Chácara da Lagoa.

 

A estimativa é de que o conjunto da obra — que consiste na construção de estação de captação, estação de tratamento, elevatória e adutora — requeira o montante de R$ 3 milhões. O recurso deverá ser disponibilizado por meio de parceria entre Casal e Governo do Estado.

 

De acordo com o superintendente de Engenharia da Companhia, Luiz Emanuel, o novo sistema vai, além de garantir a continuidade do abastecimento nas localidades já atendidas pela Casal, expandir a rede de distribuição. Com isso, a empresa passará a fornecer água aos condomínios Jardins de La Reina e Chácara da Lagoa.

 

Esses benefícios serão possíveis, explicou o superintende, porque a Casal passará a captar água em duas barragens, localizadas no terreno da Fábrica Carmen, em Fernão Velho. Emanuel destacou ainda que, com essa iniciativa, “a Casal deixará de recorrer a poços da região, permitindo a recuperação paulatina dos mananciais subterrâneos”.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com