Geral

Microsoft compra Beam, serviço de ‘streaming’ com influência do público

11/08/2016
Microsoft compra Beam, serviço de ‘streaming’ com influência do público
No Beam, público usa comandos (abaixo da tela) para influenciar conteúdo (Foto: Reprodução/Beam)

No Beam, público usa comandos (abaixo da tela) para influenciar conteúdo (Foto: Reprodução/Beam)

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (11) a compra do Beam, um serviço de transmissões ao vivo (“streaming”) que permite ao público influenciar o conteúdo que está assistindo. A plataforma interativa será integrada à equipe Xbox. Os valores da transação não foram informados.

Com o Beam, os espectadores usam uma interface visual para votar e mudar as regras da partida que o “streamer”, ou produtor de conteúdo, está jogando. A Microsoft usa o hit “Minecraft” para demonstrar como será possível interferir em uma transmissão usando a nova ferramenta. Mas, segundo a companhia, o Beam é desenhado para funcionar com qualquer game.

“Você pode dar novos desafios e fazer escolhas em tempo real que afetam a partida, da escolha de ferramentas e missões a movimentos”, afirma o executivo Chad Gibson em comunicado.

Da parte dos produtores de conteúdo, a empresa ressalta que o Beam é fácil de ser habilitado e personalizado. De acordo com a Microsoft, essa aquisição irá ajudar no compromisso de tornar a rede Xbox Live mais social e divertida.

Matt Salsamendi, fundador do Beam, postou no blog oficial do serviço que nenhuma mudança imediata será feita, mas que a compra da empresa pela Microsoft irá ajudar a plataforma a crescer e ganhar recursos e novos tipos de ntegrações com games.