Geral

Micale vê a Seleção emocionalmente pronta para ser campeã após as críticas

19/08/2016
Micale vê a Seleção emocionalmente pronta para ser campeã após as críticas
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Rogério Micale está bem-humorado às vésperas de poder entrar na história como o primeiro técnico da Seleção Brasileira a conquistar um título de Jogos Olímpicos. Ele tem dito que mandará fazer uma réplica da medalha (a prata, ao menos, já está assegurada) para si, já que os técnicos não são premiados pela organização, e distribui sorrisos quando aparece em público. A situação é bem diferente daquela vivenciada no início da competição.

Com empates por 0 a 0 com os nada tradicionais África do Sul e Iraque, Micale e a sua Seleção Brasileira enfrentaram muitas críticas no começo da campanha nos Jogos Olímpicos. O time goleou a Dinamarca por 4 a 0 e venceu a Colômbia por 2 a 0 na sequência, afastando de vez os questionamentos com uma contundente goleada por 6 a 0 sobre Honduras, nas semifinais.

 

“Estaremos mais fortes emocionalmente no sábado”, apostou Micale, de olho na decisão olímpica contra a Alemanha, no Maracanã. “Passamos por tudo. Tivemos questionamentos, vivemos um novo momento e agora enfrentaremos uma equipe muito boa, que remete a uma história com a qual não temos nada a ver. Vamos viver a nossa própria história”, pregou.

Micale se referiu à inevitável lembrança da histórica goleada por 7 a 1 que a equipe principal da Alemanha aplicou no Brasil, nas semifinais da última Copa do Mundo, no Mineirão. “Aqui é Seleção olímpica. Só existe um jogador das suas seleções que estava lá (o zagueiro Mathias Gintter, que não atuou no Mundial), porque o Neymar se machucou e não participou. Nada é palpável nessa situação. Não vejo como vincular”, defendeu.

De qualquer forma, o sucesso olímpico poderá representar a reação brasileira após os últimos vexames, dando esperança para as próximas competições da equipe principal, agora dirigida por Tite. “Não podemos pensar nessa juventude só para a medalha de ouro. É o futuro da Seleção Brasileira. Eles vão adquirir mais rodagem e chegar preparados”, confiou Rogério Micale.