Geral

Mazola alerta sobre euforia da torcida: “Não vamos deixar entrar no vestiário”

18/08/2016
Mazola alerta sobre euforia da torcida: “Não vamos deixar entrar no vestiário”
Mazola lembra: comemoração nas arquibancadas, concentração em campo (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Mazola lembra: comemoração nas arquibancadas, concentração em campo (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Se a Série B tivesse apenas jogos de ida, o CRB estaria garantido na elite do futebol na próxima temporada. Ocupando a terceira posição da tabela da Segundona, o Galo vive a boa fase. Mas ainda há todo o segundo turno. O torcedor não se importa, está comemorando o desempenho e não quer nada menos que o G-4. Do lado do elenco e comissão técnica, todos também celebram o apoio dos regatianos, mas a visão é diferente. Técnico da equipe, Mazola Júnior esclareceu que as posturas devem ser distinguidas.

– É importantíssima essa empolgação do torcedor, desde que fique para o lado de fora do vestiário e do campo. Nós temos um grupo muito experiente nisso. Nós não vamos de forma alguma deixar entrar para dentro do nosso vestiário, do nosso dia a dia e dentro de campo. Vamos usar nos jogos essa euforia como um fator motivacional, mas nunca como um fator de acomodação ou soberba. Acho que nesse ponto, o CRB está bem preparado. E deixa o torcedor eufórico mesmo, porque há muito tempo, desde que a presidência assumiu, que esses caras [diretoria] estão trabalhando para que isso acontecesse. Deixa todo mundo curtir, que nós, com certeza, vamos saber distinguir.
CRB x Ceará, no Estádio Rei Pelé - Mazola Júnior (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Mas nem só de gritos de incentivo nas arquibancadas vive o CRB. Os torcedores também dão um jeito de dar dicas, falar sobre o esquema técnico e tático, além de contratações. Para Mazola, isso está sendo assimilado da melhor maneira.

– A gente escuta isso todo dia, mas sabe separar bem, entender o torcedor. É normal que isso aconteça e a gente vai procurar administrar bem, estamos sabendo [assimilar] bem. Faz parte do futebol – esclareceu o treinador do Galo.

Com vários jogos pela frente, o treinador ressaltou ainda o planejamento para manter o CRB no G-4. Neste sábado começa o returno para os alagoanos, em jogo contra o Londrina, no Rei Pelé, às 16h.

– A gente tem que deixar bem claro para o torcedor que ninguém aqui está acomodado com a nossa situação. A gente está muito focado, muito comprometido nesse grande projeto.