Geral

Hospital Helvio Auto implanta sistema de informações de Gestão à Vista

12/08/2016
Hospital Helvio Auto implanta sistema de informações de Gestão à Vista
Servidores podem avaliar o desempenho de suas equipes baseado nos indicadores do Gestão à Vista

Servidores podem avaliar o desempenho de suas equipes baseado nos indicadores do Gestão à Vista. Ana Paula Tenório

A Gerência de Gestão Hospitalar do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) implantou na quarta-feira (10) um sistema de informações com base em indicadores da gestão, que será atualizado semanalmente para visualização e conhecimento de todos.

O Gestão à Vista Hospital Escola Dr. Helvio Auto tem como finalidade possibilitar o acesso aos principais itens de controle da gestão, prezando pelo princípio da publicidade, além de estimular a equipe a participar do cotidiano da instituição, deixando-a a par dos indicadores hospitalares.

Por meio de gráficos, os indicadores hospitalares, de abastecimento e de faturamento foram disponibilizados para conhecimento de todos.

Parte destes indicadores terá produção mensal, enquanto outros serão atualizados semanalmente, como é o caso dos indicadores de abastecimento.

Um painel contendo os indicadores e gráficos foi montado no hall de entrada da instituição, permitindo que além dos servidores, os usuários também possam visualizar as informações.

‘‘Trata-se de uma forma de ilustrar os elementos essenciais da gestão. Um dos objetivos é socializar a informação, fornecendo visualmente as pautas importantes e que merecem especial atenção. Queremos firmar uma ponte entre a gestão e os servidores, buscando tornar mais fácil o trabalho de compartilhamento de dados, como também a busca pela maior qualidade”, explicou Alceny Pereira, gerente de Gestão Hospitalar do Helvio Auto.

Esse sistema já é utilizado em várias empresas e hospitais, pois possibilita o acesso da equipe aos diversos itens de controle da gestão. ‘‘Colocar dados à vista para todos ajuda a calibrar onde deve estar concentrado o esforço individual para que o resultado coletivo seja alcançado’’, enfatiza Vicente Falconi, consultor da Revista Exame.