Geral

Gritar com crianças é tão ruim quanto bater nelas, afirma pesquisa

30/08/2016
Gritar com crianças é tão ruim quanto bater nelas, afirma pesquisa
(Reprodução/Pinterest)

(Reprodução/Pinterest)

Algumas pesquisas já comprovaram que as palmadinhas em crianças não são uma boa ideia e não ajudam na disciplina dos pequenos. O que acontece é que muitos não batem mas substituem isso com gritos.

Recentemente, novas pesquisas mostraram que essa maneira de lidar com as crianças também é ineficiente e perigoso para a saúde mental delas.

A Universidade de Pittsburgo da faculdade de Educação junto com o Instituto de pesquisa da Universidade de Michigan mostrou que, entre os adolescentes de 13 e 14 anos com pais que costumam gritar existe uma taxa maior de mau comportamento e maiores casos com sintomas de depressão.

Os pesquisadores analisaram ainda que esses adolescentes tem efeitos bastante similares àqueles causados por pais que batem nos filhos.

Portanto, o estudo concluiu que gritar pode ser tão ruim quanto bater. Eles sugerem que os pais tenham uma conversa com os filhos num mesmo nível de voz e, calmamente, apresente suas preocupações e esclareça as coisas em termos claros e apropriados para a idade da criança.