Cidades

Governo do Estado avança em diálogo com os agentes penitenciários

18/08/2016
Governo do Estado avança em diálogo com os agentes penitenciários
Mesa de Negociação discutiu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. Ascom/Seplag

Mesa de Negociação discutiu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. Ascom/Seplag

Com o intuito de dar continuidade ao diálogo e negociação com os servidores públicos estaduais, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) recebeu representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), na manhã desta quarta-feira (17), na Mesa de Negociação Permanente do Governo.

Realizada na unidade Gestão da pasta, a Mesa de Negociação teve como prioridade discutir questões ligadas ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, bem como firmar ajustes pontuais da vida funcional dos servidores.

“Temos investido no diálogo e na proximidade com o funcionalismo público. Somente com muita transparência, planejamento e responsabilidade é que conseguiremos avançar na construção de uma nova Alagoas. Os pleitos da categoria são justos e serão atendidos dentro das possibilidades do Estado”, pontuou Christian Teixeira, secretário titular da Seplag, que mesmo não estando presente na reunião ressaltou o compromisso do Estado em atender às solicitações da categoria.

“Apesar das atuais dificuldades financeiras, a Seplag tem se reunido periodicamente com todas as categorias de servidores. Aqui, ao contrário de tantos outros locais, temos nos reunido para buscar melhorias e construir soluções, a exemplo do próprio PCCS. Temos trabalhado com dedicação e respeito pelo futuro de todos que colaboram para o desenvolvimento do Estado”, finalizou Teixeira.

Ainda durante a Mesa de Negociação, o Sindapen recebeu as propostas de ajustes da Seplag e pôde, em conjunto com técnicos da pasta, ajustar todos os itens necessários ao desenvolvimento e elaboração do PCCS da categoria.

A situação financeira na qual todo o País está inserido também foi citada no encontro, embora, mesmo com o cenário posto, Alagoas tem sido um dos poucos estados a honrar a folha de pagamento dos servidores públicos.

A expectativa, segundo a Assessoria de Relações Sindicais, é que novas reuniões com o Sindapen ocorram nos próximos meses. A ideia é que as negociações acerca do PCCS da categoria continuem avançando.