Geral

Goleiro Jailson é destaque em jogo do Palmeiras

08/08/2016
Goleiro Jailson é destaque em jogo do Palmeiras
[Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação]

[Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação]

Palmeiras venceu o Vitória no último domingo (7) por 2 a 1 e voltou a liderar o Campeonato Brasileiro. Pelo menos até o começo dos jogos desta segunda-feira (8), quando o Corinthians recebe o Cruzeiro e pode mexer novamente na tabela. Quem também joga hoje são Atlético-MG e Chapecoense.

Além da liderança, o resultado da última rodada marcou o reencontro com a vitória – o Verdão ficou três partidas sem vencer – e a estreia do goleiro Jailson, que fez na carreira a primeira partida pela Série A e a quarta com a camisa alviverde.

– Vamos trabalhar, foi apenas o primeiro jogo, mas é muito bom começar vencendo. Espero dar continuidade, fazer um bom Campeonato Brasileiro e tentar coroar com o título. Cheguei aqui no final de 2014 e vim para jogar. Sempre trabalhei forte para quando houvesse uma oportunidade e acredito que dei conta do recado – afirmou o goleiro.

Na ausência de Fernando Prass, lesionado, Jailson tem dois concorrentes, mas se mostra tranquilo pela briga pela titularidade e garante que o Palmeiras não tem problemas na posição.

– Ele (Cuca) me avisou que seria titular, que tinha confiança em mim, assim como também tem no Vagner e no Vinicius. Estamos bem servidos de goleiro e temos tranquilidade pra trabalhar.

Jailson poderia ter coroado a boa atuação sem sofrer gol, mas o zagueiro Thiago Martins marcou contra e diminuiu o saldo. O goleiro minimizou a falha e dividiu a responsabilidade com o companheiro de defesa.

– A gente sabe que tem que cobrar sempre os nossos companheiros quando for necessário. No gol do Vitória, foi um lance muito rápido, tentei espalmar e a bola infelizmente bateu no Thiago (Martins), mas agora é continuar treinando para melhorar – finalizou Jailson.

O Palmeiras terá uma semana de preparação até o próximo compromisso, que será domingo (14) contra o Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.