Geral

Estado financiará melhorias para prestadores de serviços da orla de Maceió

09/08/2016
Estado financiará melhorias para prestadores de serviços da orla de Maceió
Projeto da Desenvolve é atender com recursos financeiros os prestadores de serviços da orla da capital, que poderão ter acesso a uma linha de crédito e ampliar seus negócios . (Foto: Divulgação)

Projeto da Desenvolve é atender com recursos financeiros os prestadores de serviços da orla da capital, que poderão ter acesso a uma linha de crédito e ampliar seus negócios . (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, através da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), está realizando um planejamento estratégico que visa a melhoria da prestação de serviços na orla de Maceió. A ideia é atender com recursos financeiros os prestadores de serviços da orla da capital, que poderão ter acesso a uma linha de crédito para ampliar seu negócio e padronizar os serviços nas praias urbanas.

 

De acordo com Rafael Brito, presidente da Desenvolve, a ação reflete o compromisso do governador Renan Filho com os pequenos empreendedores do Estado e com o trade turístico, além de reforçar seu empenho pela valorização de um trabalho pensado pelos eixos social, ambiental e econômico. 

 

A liberação destes recursos, que perpassa primeiramente pela visita e conhecimento da realidade de cada pequeno empreendimento, promete atrair ainda mais turistas para Maceió. A ação deve contar também com a parceria da Associação dos Prestadores de Serviços da Orla de Maceió (Aspom).

 

Após uma reunião com a Aspom para a definição dos prestadores a serem visitados, a Desenvolve procederá à primeira etapa dos trabalhos, conhecendo um a um os prestadores de serviço que poderão ter acesso às linhas Microcrédito Produtivo e Crédito Competitivo, com disponibilidade de recursos entre R$ 15 mil e R$ 100 mil, com taxas que variam de 1% a 1,6%, carência de 3 a 6 meses e até 36 meses para pagar.

 

Segundo Fábio Leão, diretor de Desenvolvimento e Projetos da Agência, o formato e a amplitude de cada negócio definirão as condições acima citadas. 

 

Rafael Brito citou ainda o grande incentivo que as linhas de crédito podem ter na mudança dos padrões e serviços nas praias de Maceió. “Nossa ideia é incentivar os comerciantes da região, através da abertura de uma linha de crédito. Assim, os prestadores de serviços e pequenos empresários poderão ampliar os seus negócios, adquirindo equipamentos e padronizando serviços na região, promovendo o retorno adequado e fomentando o turismo na capital”, disse. 

 

A primeira fase dos trabalhos deverá ser executada, já a partir deste mês, no trecho entre o Sete Coqueiros e o Alagoinhas e, posteriormente, daí até o Posto Sete.